adplus-dvertising

O que os atenienses valorizavam?

Índice

O que os atenienses valorizavam?

O que os atenienses valorizavam?

Os atenienses valorizavam a formação intelectual e física do homem, enquanto os espartanos, o militarismo.

O que Esparta valorizava?

Esparta era uma cidade-estado situada na planície do Eurotas, na Lacônia, região da península do Peloponeso. ... A principal característica da sociedade espartana era a exaltação dos valores militares. Por isso, havia intensivo treinamento físico dos jovens, a fim de prepará-los para as guerras.

O que visava a educação espartana?

A educação em Esparta era pública e obrigatória. A criança espartana era entregue ao Estado logo após completar sete anos de idade. A educação era direcionada pela ideologia militarista, em que a prioridade era a formação de bons guerreiros.

Quais são as principais características de Atenas?

Ao contrário de Esparta, Atenas era uma democracia, em que todos os cidadãos podiam votar e assim participar do governo da cidade, situada na península da Ática, que foi ocupada pelos jônios desde o século X a.C.. Contudo, eram considerados cidadãos apenas os homens maiores de 21 anos e atenienses.

Quais são os valores da sociedade espartana?

os valores básicos, militarismo, toda a população pertence ao estado Esparta.

Qual a diferença entre persas e espartanos?

  • Persas e espartanos já haviam se encontram antes. Porém, os conflitos foram apaziguados pelos atenienses. Assim, a tropa de Esparta, composta por 700 homens, era formada pelos periecos – segunda camada da sociedade espartana, que possuíam a liberdade, porém não tinha direito à decisões políticas.

Quando começou a sociedade espartana?

  • Durante este período, Esparta ou Lacedemônia era apenas uma vila dórica às margens do rio Eurotas, na Lacônia. No início do século VIII, no entanto, a sociedade espartana se transformou.

Por que os espartanos não se interessavam por arte?

  • Os espartanos não se interessavam por arte ou por filosofia. Ao contrário, eles valorizavam a coragem, a força e a obediência. Nesta gravura do século XVIII, o artista procurou recriar uma praça da antiga cidade grega de Esparta. Aos 7 anos de idade, os meninos de Esparta tinham que se separar de seus pais.

Como eram classificados os habitantes de Esparta?

  • Seus habitantes eram classificados como esparciatas (cidadãos espartanos, que gozavam de plenos direitos), periecos (libertos) e hilotas (servos estatais, população local não espartana escravizada ).

Postagens relacionadas: