Como é feita a cirurgia de pedra nos rins?
Como é feita a cirurgia de pedra nos rins?
Na operação, é feito um pequeno corte na região lombar para inserir um aparelho chamado nefroscópio até o interior do rim. Esse aparelho possui uma microcâmera que permite ao médico encontrar as pedras e fragmentá-las com a utilização de laser. Esses pequenos pedaços são removidos com pinças especiais.
Por que não realizar a cirurgia de pedras no rim?
- Essa é uma recomendação básica de qualquer urologista, não realizar a cirurgia sem antes tentar eliminar as pedras no rim de maneira natural, pois por mais segura que seja a cirurgia, ela sempre envolve algum risco.
Como deve ser a dieta após a cirurgia para pedra nos rins?
- Saiba os cuidados gerais depois de qualquer cirurgia. Após a cirurgia para pedra nos rins, a pessoa deve manter uma dieta saudável e ingerir, pelo menos, 1 litro de água por dia para evitar o surgimento de novas pedras nos rins. Saiba mais sobre como deve ser a dieta em: Alimentação para pedra nos rins.
Quando é necessária a cirurgia laser para pedra nos rins?
- Recuperação da cirurgia: durante a cirurgia a laser para pedra nos rins é utilizada anestesia geral e, por isso, é necessário ficar internado, pelo menos, 1 dia até recuperar dos efeitos da anestesia.
Qual a melhor solução para pedras nos rins?
- Ainda segundo essa Instituição, a melhor solução para esse problema é a cirurgia de pedra nos rins a laser. Assim, nesse post iremos explicar mais sobre essa intervenção, pois quem já teve essas pequenas pedras, sabe o quanto que elas são doloridas e incomodam. As pedras nos rins são responsáveis por causar dores insuportáveis. (Foto: Divulgação)