Como é a cirurgia de epicondilite?
Como é a cirurgia de epicondilite?
No tratamento da epicondilite lateral do cotovelo, contempla os mesmos objetivos da cirurgia aberta: ressecção do tecido patológico e estimulação da irrigação sanguínea local, permitindo a cicatrização normal dos tendões. Como todo procedimento artroscópico, necessita equipamentos e treinamento adequados(11).
Como é feita a cirurgia no cotovelo?
Como funciona a cirurgia de cotovelo Essa operação de artroscopia é feita com o uso do artroscópio, um pequeno equipamento com uma câmera de vídeo e uma luz na ponta, para que o médico consiga analisar a região. Aqui a cirurgia é feita em bloco cirúrgico e, em muitos casos, sem a necessidade de ficar em internação.
Qual a causa da epicondilite?
- A epicondilite está associada a dor na face lateral do cotovelo, que pode ser agravada pela execução de movimentos repetidos, transporte de pesos ou extensão do punho contra resistência. Pode também verificar-se edema ou "empastamento" da zona dolorosa quando se realiza a palpação.
Quais as principais complicações da cirurgia para apendicite?
- As principais complicações da cirurgia para apendicite são a prisão de ventre e a infecção da ferida e, por isso, quando o paciente fica mais de 3 dias sem defecar ou apresenta sinais de infecção, como vermelhidão na ferida, saída de pus, dor constante ou febre acima de 38ºC deve informar o cirurgião para iniciar o tratamento adequado.
Como é a cirurgia para apendicite por laparoscopia?
- Cirurgia para apendicite por laparoscopia: o apêndice é removido através de 3 pequenos cortes de 1 cm, por meio dos quais são introduzidos uma pequena câmera e os instrumentos cirúrgicos. Neste tipo de cirurgia a recuperação é mais rápida e a cicatriz menor, podendo ser quase imperceptível;