Qual é a diferença entre répteis e anfíbios?

Qual é a diferença entre répteis e anfíbios?
Os répteis têm pele seca e coberta, ao menos parcialmente, por escamas. Os anfíbios têm pele úmida e passam grande parte da vida na água.
Por que os anfíbios são importantes?
- Estes animais são muito importantes, pois indicam a qualidade do ambiente. Algumas pessoas sentem medo, outras sentem nojo e alguns indivíduos os admiram. Os cientistas e pesquisadores se encaixam nesse último perfil e tornam-se fundamentais para a preservação dos anfíbios.
Qual a fase da vida dos anfíbios?
- No entanto, como você já leu, os anfíbios têm duas fases distintas na vida: uma aquática e uma terrestre. Reflita um momento: se você tirar um peixe da água, ele morre, pois não consegue respirar. Se deixar um ser humano mergulhado na água por longo período, ele vai morrer, porque não consegue retirar o oxigênio da água.
Qual a classificação dos anfíbios?
- Esse conjunto de fatores possibilitou grande expansão dos anfíbios na terra firme, com representantes gigantescos, medindo até 4 metros de comprimento. Classificações inferiores. Os anfíbios podem ser classificados em três tipos de ordens: Gymnophiona (ápodes), Urodela e Anura.
Quais espécies de anfíbios existem no mundo inteiro?
- Anfíbios são encontrados praticamente no mundo inteiro. Eles são mais comuns em regiões quentes e úmidas, como os trópicos. A perereca Cruziohyla craspedopus é uma das espécies de anfíbios que habitam a floresta Amazônica. Alguns anfíbios adultos vivem apenas na terra, mas há aqueles exclusivamente aquáticos.