adplus-dvertising

O que orientar a um paciente candidato a uma tireoidectomia total?

Índice

O que orientar a um paciente candidato a uma tireoidectomia total?

O que orientar a um paciente candidato a uma tireoidectomia total?

Antes da tireoidectomia, é necessário que o paciente esteja em jejum por 8 horas. Caso o paciente esteja utilizando medicamentos como AAS ou outros anticoagulantes, deve haver avaliação dos riscos e programação para suspender o uso destas medicações alguns dias antes do procedimento.

Quando é indicado a retirada da tireoide?

Indicações. As principais indicações para cada uma dessas intervenções são: o câncer de tireoide, a suspeita de câncer, o bócio volumoso e o hipertireoidismo não resolvido com outras condutas. No primeiro caso, quando após uma biópsia é detectado o câncer, a cirurgia é o único tratamento capaz de levar à cura.

O que comer depois da retirada da tireoide?

A cirurgia de tireoide não conta com restrições relacionadas ao aspecto alimentar. Porém, é normal que o paciente sinta, principalmente nos primeiros dias e semanas, uma certa dor ou incômodo ao engolir. Por isso, o mais recomendado é apostar em líquidos, alimentos pastosos e em alimentos leves na dieta.

Quem opera tireoide?

Os endocrinologistas atuam na parte clínica, e têm papel fundamental, diagnosticando e tratando os diversos problemas da tireoide e da paratireoide, sejam eles por produção em excesso dos hormônios, ou pela não produção desses hormônios por essas glândulas, e pela formação de nódulos ou tumores.

Quais são as consequências das tireoidectomias?

  • Dando seguimento ao tema que temos discutido nas últimas postagens, vamos falar a respeito das consequências e possíveis complicações das tireoidectomias. Continue lendo! Principalmente quando é retirada toda a glândula (tireoidectomia total), tendo em vista que este é um hormônio essencial para o bom funcionamento do organismo.

Qual a taxa de ocorrência da cirurgia de tireoide?

  • Apesar de existirem possíveis complicações para a cirurgia de tireoide, as taxas de ocorrência são baixas e podem chegar a níveis menores que 1%, quando o procedimento é feito por profissional habilitado e especializado, principalmente quando este realiza a tireoidecotmia com maior frequência.

Como é realizada a tireidectomia?

  • A Tireoidectomia é a intervenção cirúrgica mais comum executada pelo Cirurgião de Cabeça e Pescoço. É realizada para tratar problemas na tireoide, tais como nódulos, aumento exagerado na glândula, câncer e outros. Ela pode ser feita de duas maneiras: parcial ou total.

Qual a cirurgia de retirada da tireoide?

  • A cirurgia de retirada da tireoide pode acarretar em algumas complicações como: Dor e desconforto na região cervical. Em geral, a cirurgia da tireoide é bem tolerada e apresenta boa resolutividade. A tireoidectomia é indicada em alguns casos como tratamento do hipertireoidismo, bócio, câncer da tireoide, nódulos ou cistos suspeitos.

Postagens relacionadas: