Quanto tempo leva a recuperação de cirurgia de fissura?
Quanto tempo leva a recuperação de cirurgia de fissura?
Caso a cirurgia seja apenas a fissurectomia propriamente dita, sem esfincterotomia, a cicatrização completa da fissura , caso ocorra, leva em média 50 dias.
O que é bom para fissura?
Pomadas para fissura anal
- Proctyl ou Ultraproct: são pomadas que contêm uma substância anestésica que reduz a sensibilidade à dor;
- Rectogesic e outras pomadas com nitroglicerina: ajuda no relaxamento do esfíncter anal e melhora a circulação sanguínea na região, facilitando a cicatrização da fissura;
Qual é o tratamento da fissurectomia?
- Fissurectomia é o tratamento cirúrgico das fissuras anais. Na forma aguda o tratamento é clínico, isto é, com melhoras na alimentação e hábitos de higienização bem como tratamento local com medicamentos adequados.
Como é feita a cirurgia na fístula?
- Na cirurgia é feita uma abertura nos tecidos até chegar à fístula, expondo o seu trajeto e permitindo que a fístula cicatrize de dentro para fora. Já as fístulas mais complexas podem ser difíceis de tratar.
Por que as fissuras são crônicas?
- Outros fatores também podem provocar o problema, como diarreia e relação sexual por via anal. “As fissuras agudas muitas vezes cicatrizam espontaneamente, mesmo sem tratamento. Em pessoas que têm algum fator de risco constante (como é o caso da prisão de ventre), a fissura se torna crônica, com bordas mais elevadas e muito dolorosa.
Quais são as fissuras inflamatórias?
- Existem casos de fissura que se formam por doenças inflamatórias, como a doença de Crohn, que, diferentemente da fissura crônica idiopática, não provoca dor. “Essas fissuras vão e voltam, e apenas o tratamento voltado para a doença inflamatória pode controlar o seu desenvolvimento”, alerta o especialista.