adplus-dvertising

Qual era a importância do Nilo para o Egito antigo?

Índice

Qual era a importância do Nilo para o Egito antigo?

Qual era a importância do Nilo para o Egito antigo?

Para os egípcios, o rio Nilo é muito importante, pois contribui com a irrigação agrícola, navegação e aquisição de água para a utilização humana e dos animais. No deserto existem represas e canais de irrigação que asseguram o fornecimento de água.

Qual a importância do povo egípcio?

Inicialmente deve-se lembrar que o Egito foi o berço de uma importante civilização antiga. No Egito Antigo desenvolveu-se muitas coisas que prosperam até os dias de hoje, como invenções (moeda, calendário, arado e a escrita em papiros) e descobertas em diversas ciências, incluindo a medicina.

Quais são os afluentes do Nilo?

  • A 322 quilómetros a norte de Cartum, o Nilo recebe o seu último grande afluente, o rio Atbara, oriundo igualmente do planalto abissínio. O rio avança então pelos penhascos da região da Núbia até chegar a Assuão no Egipto. A partir de Assuão o vale alarga até se atingir o Delta, desaguando no mar Mediterrâneo.

Qual a fonte do rio Nilo?

  • A complexidade do sistema hídrico da região em que se encontram as cabeceiras do Rio Nilo torna difícil a identificação do início de seu curso. Sua fonte mais distante é o rio Kagera, no Burundi. Atravessa ou forma os limites de Tanzânia, Ruanda e Uganda e deságua no lago Vitória.

Qual é a bacia do rio Nilo?

  • O Rio Nilo é um rio caudaloso que está localizado no continente africano e sua bacia hidrográfica abrange cerca de 10 países: Egito, Etiópia, Uganda, Ruanda, Burundi, Quênia, Sudão, Sudão do Sul, Tanzânia, República Democrática do Congo.

Qual a importância da inundação do Nilo?

  • Devido à importância da inundação do Nilo, os antigos egípcios criaram medidores do Nilo, ou Nilômetros, para medir os níveis de água ao longo de centros importantes, próximos aos Templos, sobretudo em Aswan.

Postagens relacionadas: