O que aconteceu nos Estados Unidos após a década de 1960 em relação aos direitos civis?
Índice
- O que aconteceu nos Estados Unidos após a década de 1960 em relação aos direitos civis?
- Quem foi o líder dos direitos civis norte-americanos?
- Quando começou o movimento pelos direitos civis na América Latina?
- Quais os acontecimentos da década de 1960?
- Qual a história dos Estados Unidos no século XX?

O que aconteceu nos Estados Unidos após a década de 1960 em relação aos direitos civis?
Introdução. Movimento pelos Direitos Civis é o nome que se dá à luta dos negros norte-americanos por esses direitos, especialmente nas décadas de 1950 e 1960. ... Nos Estados Unidos, os direitos civis de muitos negros foram negados em sua totalidade por quase cem anos após o fim da escravidão. W.E.B.
Quem foi o líder dos direitos civis norte-americanos?
- W.E.B. Du Bois foi o líder mais importante nos primeiros anos do movimento norte-americano pelos direitos civis, no início do século XX. Antes da Guerra de Secessão (guerra civil entre o norte e o sul dos Estados Unidos), quase todos os negros norte-americanos eram escravos. Escravos não tinham nenhum direito civil.
Quando começou o movimento pelos direitos civis na América Latina?
- Ao final da década de 1950, foi iniciado no país o movimento pelos direitos civis dos afro-americanos, o qual teve como grandes nomes Malcolm X e Martin Luther King Jr. A partir da década de 1960, os americanos financiaram ditaduras militares em países da América Latina, como Brasil, Argentina e Chile.
Quais os acontecimentos da década de 1960?
- Acontecimentos da década de 1960. Em 1960, o Movimento pelos Direitos Civis começou a usar uma nova forma de protesto. Os participantes sentavam-se no chão do lugar em que sabiam que não seriam servidos, como uma lanchonete segregacionista, e se recusavam a sair.
Qual a história dos Estados Unidos no século XX?
- Estados Unidos no século XX. No começo do século XX, os Estados Unidos transformaram-se na maior potência econômica do mundo. Na virada do século XIX para o XX, a industrialização do país aconteceu em uma velocidade elevadíssima, e a população do país aumentou consideravelmente com a entrada de milhões de imigrantes.