adplus-dvertising

Quanto tempo demora uma cirurgia de hérnia inguinal em bebê?

Índice

Quanto tempo demora uma cirurgia de hérnia inguinal em bebê?

Quanto tempo demora uma cirurgia de hérnia inguinal em bebê?

“A cirurgia para tratamento da hérnia inguinal pode ser realizada em bebês recém nascidos com segurança. O procedimento é realizado com anestesia geral e tende a durar por volta de 1 hora.” – Dra.

Como é feita cirurgia de hérnia inguinal em bebê?

A cirurgia da hérnia inguinal nas crianças é feita em ambulatório, com a criança operada e liberada no mesmo dia. É considerada uma cirurgia relativamente tranquiila, simples; através de um pequeno corte na virilha.

Quanto custa uma cirurgia de hérnia inguinal em bebê?

Fica em torno de 4500 reais com equipe cirurgica e internação no hospital.

O que causa hérnia inguinal em bebê?

Logo após o nascimento do bebê, o canal inguinal se fecha, impedindo que os testículos voltem ao abdômen. Se essa área não fechar completamente, uma alça do intestino pode se mover para o canal causando uma hérnia. Geralmente, se manifesta como uma protuberância ou inchaço na virilha ou na região escrotal.

Quais o perigo de uma hérnia na virilha?

As principais complicações da hérnia inguinal são o encarceramento e estrangulamento da hérnia. No encarceramento, o volume do conteúdo da hérnia aumenta rapidamente, de forma que ela se torna irredutível, ou seja, o conteúdo não volta mais para cavidade abdominal.

Como fazer a cirurgia para tratamento da hérnia inguinal?

  • A correção cirúrgica da hérnia inguinal deve ser feita assim que o problema for diagnosticado. O ideal é que o procedimento seja feito de forma eletiva, planejada, antes que a hérnia provoque algum tipo de complicação. “A cirurgia para tratamento da hérnia inguinal pode ser realizada em bebês recém nascidos com segurança.

Como ocorre a hérnia inguinal em meninos?

  • Já em meninas, pode ocorrer a presença da protuberância nos locais do ovário e da trompa. Aproximadamente a cada 20 bebês, um pode nascer com hérnia inguinal, os prematuros sofrem mais riscos, podendo afetar até 30% dos recém-nascidos. É uma complicação mais frequente em meninos.

Como identificar a hérnia inguinal?

  • Ela é caracterizada pelo deslocamento de uma víscera ou parte dela para a região inguinal por meio de um defeito congênito – uma espécie de conduto na região da virilha formado ainda na vida uterina dos bebês. Como identificar a Hérnia Inguinal?

Como tratar a hérnia?

  • Com o auxílio de instrumentos especiais (pinças, tesouras, material de sutura), a hérnia é empurrada para dentro do abdômen e o buraco na parede abdominal é fechado com uma tela. Quando a hérnia for dos dois lados, não é necessário realizar orifícios adicionais para tratar a outra hérnia.

Postagens relacionadas: