Quem conquistou a Grécia após a Guerra do Peloponeso?
Índice
- Quem conquistou a Grécia após a Guerra do Peloponeso?
- Quais são as consequências da Guerra do Peloponeso?
- Quais foram as consequências da guerra do Peloponeso para a Grécia?
- Quais foram as consequências da Guerra do Peloponeso?
- Como foi a guerra entre Atenas e Esparta?
- Quando começou a guerra espartana?
- Qual era a aliança entre Esparta e Atenas?

Quem conquistou a Grécia após a Guerra do Peloponeso?
A guerra foi vencida por Esparta, mas seu domínio sobre a Grécia não durou muito tempo. Os espartanos não conseguiram impedir a invasão dos macedônicos, liderados por Filipe II.
Quais são as consequências da Guerra do Peloponeso?
Contudo, a consequência mais drástica resultante da Guerra do Peloponeso, foi o empobrecimento extremo da população grega. O que resultou na ruína econômica de muitas cidades, algumas que eram consideradas poderosas durante o comando da Liga de Delos.
Quais foram as consequências da guerra do Peloponeso para a Grécia?
Consequências da Guerra do Peloponeso Com Atenas derrotada, a cidade perdeu o poder e tudo que havia conquistado nas Guerras Médicas. Assim, as cidades da Ásia Menor foram devolvidas aos persas mediante troca por ouro. Em contrapartida, Esparta, a grande vitoriosa passa a ter a hegemonia grega.
Quais foram as consequências da Guerra do Peloponeso?
- As consequências da Guerra do Peloponeso foram: 1 Milhares de mortos 2 Destruição da agricultura 3 Monumentos destruídos 4 Fome 5 Pobreza 6 Comércio interrompido 7 Cidades vazias More ...
Como foi a guerra entre Atenas e Esparta?
- Com a pressão da cidade de Corinto, Tebas, cidade aliada de Esparta, ataca a cidade de Platéia – aliada de Atenas – iniciando a guerra que teve uma duração de 27 anos. Como aliadas de Esparta, estavam as cidades de Corinto, Tebas e Mégara. Enquanto isso, Atenas tinha como aliadas as cidades de Platéia e Ática.
Quando começou a guerra espartana?
- A guerra reiniciou-se entre 4 a.C., levando os espartanos à vitória final em 404 a.C., na Batalha de Égos Potamos, quando Atenas foi obrigada a entregar seus navios e a renunciar ao império. Mas a supremacia espartana seria curta, já que em 371 a.C. seriam dominados pelos tebanos.
Qual era a aliança entre Esparta e Atenas?
- Essas outras cidades formaram uma aliança que tinha em Esparta seu centro. Era a Liga do Peloponeso. A guerra entre as duas ligas ficou conhecida como Guerra do Peloponeso, localizada ao longo do Mediterrâneo na segunda metade do século V a.C. A guerra foi uma disputa clara por poder entre as duas cidades: Atenas e Esparta.