adplus-dvertising

O que é a segunda infância?

Índice

O que é a segunda infância?

O que é a segunda infância?

Fase da Segunda Infância (período de latência) Dos 6 anos até a puberdade. Fase da Adolescência (da puberdade até a idade adulta) Dos 10 até os 18 anos.

Como ocorre o desenvolvimento cognitivo na segunda infância?

Por volta dos 18 a 24 meses, a criança começa a fazer uso de símbolos mentais. Permite a criança refletir mentalmente sobre pessoas, objetos e eventos. Contudo, a criança ainda não pode pensar com lógica.

Qual a faixa etária da terceira infância?

Papalia, Olds e Feldman (2006) descrevem o ciclo vital em oito períodos: pré-natal (da concepção ao nascimento); primeira infância (do nascimento aos 3 anos de idade); segunda infância (de 3 a 6 anos); terceira infância (de 6 a 11 anos); adolescência (de 11 a 18 anos); jovem adulto (de 19 a 40 anos); meia-idade (de 41 ...

Quais são as fases da terceira infância?

A terceira infância compreende o período dos 6 a 12 anos de idade (PAPALIA E OLDS, 2006) e usualmente está relacionado com o início do período escolar da criança, o que no Brasil compreende aproximadamente do 1° ao 6° anos do ensino fundamental.

O que ocorre com as habilidades motoras durante a segunda infância?

Essa é uma das etapas do desenvolvimento infantil em que as habilidades motoras são aperfeiçoadas, aprendendo assim a escrever, desenhar e praticar esportes, por exemplo.

Quais alterações corporais acontecem durante a segunda infância?

Durante a segunda infância as crianças gastam muita energia em suas atividades, portanto e geralmente, tornam-se mais compridas e magras.

O que acontece na terceira infância?

A terceira infância corre entre 10 e 12 anos de idade, quando a criança desenvolve o seu lado cognitivo e aprende a utilizar o intelecto sobre a emoção. Representa o período de consolidação da independência.

Qual é a segunda infância da criança?

  • A segunda infância é o ponto ideal para que implemente na criança ideias sadias sobre a sua alimentação diária. Neste processo, se a alimentação da criança for ruim, o seu corpo vai se desenvolver de forma inadequada. Muitos casos de obesidade ficam evidentes logo nos primeiros anos de vida por causa da constituição física e psicológica da criança.

Quais são as revoluções da Segunda infância?

  • A segunda infância traz verdadeiras revoluções no processo evolutivo da criança. É por meio desta que o pequeno consegue expandir suas habilidades latentes para que possa compreender o mundo. Por causa disso que a intervenção positiva do pais para ajudar nisso é tão necessária.

Quais os distúrbios da Segunda infância?

  • A segunda infância é marcada por alguns distúrbios que deixam os pais muito preocupados com os filhos. Embora muitos não saibam, esse tipo de reação é natural e faz parte do processo. Se a criança não aprende a controlá-los, eles passarão sozinhos à medida em que ela cresce.

Qual a importância da cognição na infância?

  • A cognição também é peça chave no desenvolvimento da segunda infância. A criança se mostra capaz de expandir a sua forma de pensar para lidarem melhor com o mundo ao redor. Nesse caminho, já compreende a relação de causa e consequência de ações e como isso acontece.

Postagens relacionadas: