O que ocorre com as proteínas no intestino grosso?
O que ocorre com as proteínas no intestino grosso?
O cólon processa vários carboidratos complexos e, em menor grau, proteínas que não foram digeridas e absorvidas no intestino delgado. Ao contrário do intestino delgado, o cólon recupera nutrientes desses produtos por meio da fermentação. A fermentação ocorre por meio da ação de mais de 400 espécies de bactérias.
O que ocorre com os proteínas no intestino delgado?
Nessa região, as enzimas conhecidas como peptidases completam a transformação das proteínas em aminoácidos e a maltase (uma enzima produzida pela parede do intestino) transforma a maltose em duas moléculas de glicose. Outros açúcares também são digeridos nessa região.
Como ocorre a digestão dos lipídeos?
- A digestão dos lipídeos começa no estômago, catalisada por duas enzimas: a lipase lingual, que se origina de glândulas localizadas na base da língua, e pela lipase gástrica, ... O processo de emulsificação dos lipídeos ocorre no duodeno.
Qual a parte inicial do intestino grosso?
- Ceco: é a parte inicial do intestino grosso. Essa região conecta-se ao apêndice, uma estrutura que possui um lúmen pequeno e estreito.
Quais são as células do intestino grosso?
- Na parede do intestino estão presentes também células linfoides e nódulos. Essas estruturas estão presentes desde a lâmina própria até a submucosa. A riqueza dessas células está no fato de que o intestino grosso é repleto de bactérias. → Hemorroidas. As hemorroidas nada mais são do que veias muito dilatadas na região anal.
Como ocorre o processamento dos lipídeos no estômago?
- Processamento dos lipídeos no Estômago: A digestão dos lipídeos começa no estômago, catalisada por duas enzimas: a lipase lingual, que se origina de glândulas ...