O que acontece durante a Sprint?
O que acontece durante a Sprint?
O Sprint representa um Time Box dentro do qual um conjunto de atividades deve ser executado. ... As tarefas alocadas em um Sprint são transferidas do Product Backlog para o Sprint Backlog. A cada dia de uma Sprint, a equipe faz uma breve reunião (normalmente de manhã), chamada Daily Scrum.
Como definir uma sprint?
Sprint, no framework Scrum, é um período de tempo limitado a um mês ou menos, no qual uma versão incremental e usável de um produto é desenvolvida.
Qual é o objetivo da reunião de revisão da sprint?
O objetivo da reunião da Revisão da Sprint é de se obter feedback do cliente sobre o Incremento do Produto gerado na Sprint e, com isso, poder frequentemente fazer ajustes de direção, diminuindo os riscos do projeto.
Como rodar uma sprint?
Para fazer uma Sprint, além do momento da execução, há 4 Eventos: a reunião de planejamento da Sprint, a reunião diária, a reunião de revisão da Sprint e a retrospectiva da Sprint.
Qual a duração de um sprint?
- Assim, cada sprint deverá ter sua duração de acordo com a capacidade de trabalho do Scrum Team, responsável pelo desenvolvimento da arquitetura do produto. Normalmente, em equipes que estão no início da implantação do método, é adotado um período de 30 dias para a execução da carga de tarefas padrão.
Como são organizadas as sprints?
- Sprints são organizadas em torno de ideias disciplinares da Programação extrema do desenvolvimento de software. Um coach dirige a sprint, sugerindo atividades, monitorando seus progressos e certificando-se de que ninguém fique com problemas. A maior parte do desenvolvimento ocorre via programação pareada.
Como é feito o planejamento do sprint?
- O objetivo do planejamento do sprint é definir o que pode ser entregue no sprint e como esse trabalho vai ser alcançado. O planejamento do sprint é feito em colaboração com toda a equipe Scrum.
Quais são os sprints de um projeto?
- No entanto, antes de se criar os sprints de um projeto, é preciso definir quais são as funcionalidades do produto a ser desenvolvido e que são desejadas pelo Product Owner. Para isso, constrói-se um artefato chamado Product Backlog, que contém as principais características do produto a serem desenvolvidas.