O que é flexibilidade de recursos?
Índice
- O que é flexibilidade de recursos?
- Como os sistemas automatizados de produção podem ser classificados quanto ao grau de flexibilidade?
- O que é flexibilidade do processo produtivo?
- Qual a importância da flexibilidade num processo de produção?
- O que é flexibilidade no transporte?
- O que é flexibilidade de uma empresa?
- Quais são os principais tipos de sistemas automatizados de produção?
- Quais os 3 tipos de automação e explique cada um deles?
- O que significa a flexibilização inédita dos espaços de produção?
- Quais fatores levaram a flexibilização da produção?
- Por que o controle de estoque é necessário?
- Quais são os problemas gerados pelo controle de estoque?
- Qual o tipo de estoque regulador?
- Como é necessário o controle de estoque independente?
O que é flexibilidade de recursos?
A FLEXIBILIDADE DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS DE PRODUÇÃO Economia de escala se diz ocorrer quando o custo marginal da produção de determinado produto é decrescente ou, em outras palavras, quando os custos totais de produção crescem menos do que proporcionalmente às quantidades produzidas.
Como os sistemas automatizados de produção podem ser classificados quanto ao grau de flexibilidade?
Outra classificação aceita para os sistemas automatizados de produção está relacionada ao grau de flexibilidade, sendo definidos três tipos básicos: auto- mação rígida, programável e flexível.
O que é flexibilidade do processo produtivo?
Conforme Bresciani (1990), a flexibilidade de um sistema produtivo está relacionada à capacidade de assumir ou transitar em diferentes estados, dentro de um sistema produtivo, sem a deterioração de custos de forma significativa, de qualidade e de tempo em que a empresa opera com estratégias em contexto de produto, ...
Qual a importância da flexibilidade num processo de produção?
Por meio da flexibilidade na linha de produção, esta se alinha a demanda do consumidor. Permite também a capacidade de acoplamento e desacoplamento de módulos nesta mesma produção, fazendo com que as máquinas possam ser alternadas – conseguindo assim atender a diversas demandas e pedidos dos consumidores.
O que é flexibilidade no transporte?
Flexibilidade do transporte Remessas de diferentes volumes são feitas assim que cada mercadoria fica pronta para envio, conferindo mais agilidade às entregas. Da mesma forma, softwares de roteirização otimizam rotas e permitem a escolha dos melhores trajetos.
O que é flexibilidade de uma empresa?
O que é flexibilidade no trabalho pode ser definido como a liberdade e autonomia que se dá aos colaboradores de uma empresa para fazerem seus próprios horários e controlarem suas rotinas de produtivas. ... A flexibilidade no trabalho está relacionada também a horizontalização da hierarquia organizacional.
Quais são os principais tipos de sistemas automatizados de produção?
Com tudo isso, a evolução tecnológica vem permitir a implementação de novos tipos de automação industrial, exatamente para acompanhar as novas concepções das linhas de produção....Podemos categorizar os seguintes tipos de automação:
- Automação fixa;
- Automação programada;
- Automação flexível.
Quais os 3 tipos de automação e explique cada um deles?
A automação industrial pode ser dividida em três: fixa, programável e flexível. A automação fixa, mais rígida, é ideal para altas demandas de produção, realizando tarefas específicas. Quando se deseja realizar novas funções, é necessário reconfigurar totalmente os equipamentos e sistemas.
O que significa a flexibilização inédita dos espaços de produção?
A flexibilização da produção ocorre com a implantação de novas tecnologias que são capazes de substituir a mão-de-obra humana. ... Com isto, o consumidor com uma renda mais baixa pode adquirir produtos tecnológicos (como tablets e smartphones) de forma mais simples.
Quais fatores levaram a flexibilização da produção?
Foram identificados oito Fatores: Custo de Flexibilidade, Melhoria Contínua dos Fornecedores, Análise do Fluxo de Valor dos Pedidos, Eficiência Global das Cadeias de Suprimentos, Efeito Chicote, Produtos de Alta Lucratividade, Participação nos Fornecedores e Sensibilidade do Período Firme de Materiais.
Por que o controle de estoque é necessário?
- O controle de estoque também é necessário para ajudar a calcular o capital de giro e o patrimônio de uma empresa. Nesse sentido, há o inventário patrimonial, que representa o levantamento de bens considerados permanentes (entre eles: veículos e imóveis, por exemplo). Rotativo e cíclico.
Quais são os problemas gerados pelo controle de estoque?
- Comprar materiais em excesso, manter mercadorias e insumos em estoque parados por muito tempo, registrar falta de mercadorias que são necessárias para produção ou venda direta aos clientes. Todos essas situações são problemas gerados pela falta de eficiência no controle de estoque, por exemplo.
Qual o tipo de estoque regulador?
- Estoque regulador: geralmente é utilizado quando a empresa tem várias filiais, esse tipo de estoque é mantido por uma das filiais para suprir as necessidades das outras. Estoque inativo: formado por itens que estão obsoletos ou que não tiveram saída.
Como é necessário o controle de estoque independente?
- INTRODUÇÃO Atualmente o Controle de Estoque independente do tamanho das Empresas - MEI, Micro Empresa, EPP ou Grandes Empresas, é necessário e importante, pois oferece a possibilidade e capacidade de prever qual produto ou matéria prima e a quantidade comprar no próximo pedido ao fornecedor ou ainda programar sua entrega.