Quem tira as amígdalas não tem mais dor de garganta?
Quem tira as amígdalas não tem mais dor de garganta?
Os médicos podem usar o termo amigdalite quando as amígdalas estão particularmente inflamadas ou o termo faringite, quando as amígdalas não estão particularmente inflamadas, ou quando as pessoas que não possuem amígdalas apresentam uma dor de garganta.
Por que as amígdalas são retiradas por inteiro?
- Entretanto, como as amígdalas não são retiradas por inteiro, esse tipo de processo pode requerer “ajustes”, isto é, o paciente pode vir a apresentar dores na garganta, com menor frequência e dor. Mas vale ressaltar que o número dessa incidência é baixíssimo.
Por que a amígdala diminui depois da cirurgia?
- Grande demais, ela obstrui as vias aéreas e causa ronco, apneia do sono ou dificuldades para respirar – são esses, aliás, os principais sintomas do problema. Aí a cirurgia provavelmente terá que ser feita, mesmo que as amígdalas diminuam depois, o que tende a acontecer conforme a criança cresce.
Como é o pós-operatório da cirurgia de amígdalas?
- Como é o pós-operatório da cirurgia de amígdalas O paciente deve permanecer, no mínimo, 8 horas no hospital ou clínica responsável pela cirurgia, já que esse é o tempo necessário para que o efeito da anestesia acabe e para que o médico possa dar um parecer e possível alta.
Quando é recomendado fazer cirurgia para amigdalite?
- Durante o pós-operatório da cirurgia para amigdalite é normal que os pacientes sintam náuseas, vômitos e dor. No entanto se surgirem sintomas como febre alta que dura mais de 3 dias ou sangramento excessivo, é indicado ir ao médico. É recomendado comer alimentos de fácil deglutição, como por exemplo: