Quando usar o recurso ordinário trabalhista?
Índice
- Quando usar o recurso ordinário trabalhista?
 - O que quer dizer recurso ordinário em um processo trabalhista?
 - O que é julgar em recurso ordinário?
 - Será que o recurso pode ser ordinário?
 - Qual o pedido de concessão de efeito suspensivo a recurso extraordinário?
 - Quais as características do recurso ordinário constitucional?
 - Como apresentar o recurso ordinário no INSS?
 
                                    Quando usar o recurso ordinário trabalhista?
É um recurso que visa o reexame da matéria indeferida para que esta possa ser reformada total ou parcialmente, alterando o resultado da decisão proferida. É cabível nas decisões proferidas pelas Varas e pelos Tribunais quando os processos forem de sua competência originária.
O que quer dizer recurso ordinário em um processo trabalhista?
É o exercício do duplo grau da jurisdição. Poderá ser sobre uma decisão das varas de trabalho. Também caberá o recurso ordinário sobre decisão no tribunal.
O que é julgar em recurso ordinário?
Em direito, recurso ordinário é o meio impugnativo de motivação livre que serve para atacar resoluções judiciais heterogêneas, acórdãos denegatórios de writs constitucionais(tais como "habeas corpus" e mandado de segurança) e sentenças proferidas nas causas constitucionais, bem como decisões interlocutórias originárias ...
Será que o recurso pode ser ordinário?
- O recurso pode ser Ordinário, quando a contestação refere-se a uma decisão do INSS. Nesse caso, ele é direcionado à Junta de Recursos, que é a 1ª instânciado Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS). O recurso também pode ser Especial, quando a contestação refere-se a uma decisão da Junta de Recursos.
 
Qual o pedido de concessão de efeito suspensivo a recurso extraordinário?
- Em relação ao pedido de concessão de efeito suspensivo a recurso extraordinário ou a recurso especial , poderá ser formulado por requerimento dirigido : I- Ao tribunal superior respectivo, no período compreendido enre a publicação da decisão admissão do recurso e sua distribuição, ficando o relator designado para seu exame prevento para julga-lo;
 
Quais as características do recurso ordinário constitucional?
- Ademais, do entendimento da Súmula 272 do Supremo Tribunal Federal, não se admite como ordinário recurso extraordinário de decisão denegatória de mandado de segurança. Passamos então a analisar quais são as características do recurso ordinário constitucional.
 
Como apresentar o recurso ordinário no INSS?
- Apresentar Recurso Ordinário no INSS - 1ª Instância " Recurso" , " Apresentar Recurso para Seguro-Desemprego do Pescador Artesanal" , " Recurso Seguro Defeso" O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
 














