adplus-dvertising

Como é realizada a cirurgia das cordas vocais?

Índice

Como é realizada a cirurgia das cordas vocais?

Como é realizada a cirurgia das cordas vocais?

O procedimento é realizado com o paciente sob anestesia geral. Um tubo é então inserido pela boca do paciente. A cirurgia de cordas vocais é realizada com a ajuda de um microscópio cirúrgico e dura entre 30 minutos a 2 horas. Geralmente o paciente recebe alta no mesmo dia.

Como é a cirurgia de edema de Reinke?

Historicamente, a cirurgia do edema de Reinke era realizada com decorticação completa do epitélio escamoso. Tal procedimento cirúrgico, embora produzisse um resultado anatômico excelente, do ponto de vista funcional provocava uma rigidez na cobertura da prega vocal, com conseqüente deterioração da qualidade vocal.

Quais os sintomas de edema de Reinke?

O principal sintoma do edema de Reinke é uma rouquidão semelhante à que ocorre na laringite . A maioria dos casos é bilateral, afetando as cordas vocais de ambos os lados, embora mais raramente possa ser unilateral.

O que significa edema de Reinke?

Edema de Reinke é doença crônica da laringe na qual a camada superficial da lâmina própria é expandida por muco espesso conferindo-lhe aspecto gelatinoso. Relaciona-se ao tabagismo e acomete, preferencialmente mulheres, as quais apresentam a voz mais grave.

Quanto custa cirurgia das cordas vocais?

O valor do procedimento varia conforme a região. De acordo com o otorrinolaringologista Thiago Zago, na cidade de Mogi Guaçu, em São Paulo, onde foram realizadas as cirurgias de Verônica e Valéria, o preço varia entre R$ 5 mil e 10 mil.

Como retirar as cordas vocais?

A cirurgia é feita sob anestesia geral. A cirurgia é feita por via transoral, ou seja, introduz-se um tubo no interior da boca do paciente, até que este alcance a laringe, então a cirurgia é realizada com o auxílio de um microscópico cirúrgico. O paciente recebe alta no mesmo dia da cirurgia.

O que é espaço de Reinke?

O espaço de Reinke corresponde à camada superficial da lâmina própria. É um espaço virtual limitado anteriormente pela comissura anterior e posteriormente pelo processo vocal da cartilagem aritenóidea, medialmente pelo epitélio de revestimento e lateralmente pelo ligamento vocal.

O que é edema de Reinke grau 3?

O edema de Reinke é caracterizado pela expansão, inchaço e edema generalizado das pregas vocais, que traduzem a presença de uma laringite crônica. Uma das principais causas do edema é o fumo e por esse motivo, parar de fumar é extremamente importante para que o tratamento seja efetivo!

Como melhorar edema nas cordas vocais?

Tratamento do edema das cordas vocais Em quadros de abuso vocal, o mais recomendado é repouso, pouco uso da voz e talvez a combinação com alguns chás que provocam alívio sobre a garganta. Já nos edemas causados por refluxo e laringite, a terapia pode se basear no uso de medicamentos para tratar a condição original.

Quais os sintomas de disfonia?

Sintomas

  • Esforço para emitir a voz;
  • Cansaço ao falar;
  • Dificuldade em manter a voz;
  • Rouquidão;
  • Variações na frequência habitual da voz;
  • Falta de volume e projeção;
  • Pouca resistência ao falar;
  • Perda da eficiência vocal.

Postagens relacionadas: