adplus-dvertising

Como se usa a bolsa de gelo?

Índice

Como se usa a bolsa de gelo?

Como se usa a bolsa de gelo?

Vale lembrar que a bolsa de gelo deve ser usada no local lesionado por cerca de 10 a 15 minutos, 3-4 vezes ao dia e deve ser envolvida por uma toalha ou pano antes de entrar em contato com a pele.

Para que serve compressa com gelo?

“É indicado para amenizar inflamações ou imediatamente após um trauma local”, explica. Segundo ele, acidentes que possam causar edemas ou hematomas, como pancadas e torções devem ser tratados com gelo.

Quando usar bolsa de gelo e bolsa quente?

Gelo deve ser utilizado quando há inflamação Os sinais que indicam inflamação são: dor, inchaço, vermelhidão, aumento da temperatura do local e diminuição da função (como amplitude de movimento ou força). O gelo nessa situação ajuda a reduzir o inchaço e a dor, além de limitar a extensão da lesão.

Como aquecer Termogel?

Para usar a bolsa térmica para compressas quentes é recomendado ferver 3 litros de água no fogo ou micro-ondas e, após desligar o fogo, mergulhar a bolsa na água quente durante 3 a 5 minutos, até que a temperatura desejada seja alcançada.

Quando usar bolsa de água quente?

As bolsas de água quente são ideais para situações infecciosas e para amenizar edemas e hematomas que se formaram após um trauma não tratado nas primeiras 48 horas. — Ela age de forma diferente da fria, aos invés de contrair os vasos, elas dilatam, aumentando o fluxo sanguíneo.

Por que as bolsas de gelo são mais indicadas?

  • Mas, para quais tipos de dores elas são mais indicadas? As bolsas de gelo devem ser preferencialmente usadas para aliviar inchaços e hematomas causados por pancadas e quedas ou lesões nas articulações, tendo maior efeito quando aplicadas até 48 horas após a lesão. Em caso de entorses, quanto mais rápida for a aplicação, melhor o resultado.

Como aplicar a bolsa de gelo na pele?

  • Embrulhe a bolsa de gelo em uma toalha antes de usá-la. Nunca se deve colocar a compressa diretamente na pele, pois isso pode causar irritação no local devido ao frio extremo. Sempre enrole a bolsa de gelo em algo como um pano ou uma toalha antes de aplicá-la na área afetada. Aplique gelo na lesão em intervalos curtos.

Como Usar uma bolsa de gelo químico?

  • Use uma bolsa de gelo químico. Essas bolsas são um ótimo recurso em acidentes externos, pois não são congeladas pelo frio, e sim pela reação química que acontece quando o conteúdo da bolsa é dobrado ou quebrado. [3] Depois que o gel é ativado, ela pode ser aplicada da mesma maneira que a bolsa de gel comum.

Como colocar uma bolsa com gelo em determinada área do corpo?

  • O hábito de colocar uma bolsa com gelo em determinada área do corpo quando surge uma dor é bem comum e tem benefícios reais. De acordo com o fisioterapeuta Maurício Garcia, a técnica chamada de crioterapia é eficaz no tratamento de lesões - porém, é necessário entender o momento certo de utilizá-la.

Postagens relacionadas: