adplus-dvertising

Como é feita a cirurgia de tumor no estômago?

Índice

Como é feita a cirurgia de tumor no estômago?

Como é feita a cirurgia de tumor no estômago?

Os instrumentos cirúrgicos necessários para retirar o tumor e parte do estômago são introduzidos através do endoscópio. Em qualquer tipo de gastrectomia total ou subtotal, por via aberta ou por vídeo, os linfonodos próximos ao estômago são removidos. A remoção dos linfonodos é uma parte fundamental da cirurgia.

Como é feita a cirurgia de úlcera no estômago?

Geralmente, esta cirurgia é feita por videolaparoscopia, mas também pode ser realizada com um corte na barriga, para permitir que o médico chegue até o estômago. A seguir, o médico localiza a úlcera e retira a parte afetada do estômago, juntando novamente as partes saudáveis para fechar o estômago.

Qual é o principal tratamento do câncer de estômago?

  • A cirurgia é o principal tratamento o câncer de estômago quando é possível ser realizada. Se um paciente em estágio 0, I, II ou III e com condições físicas suficiente, a cirurgia, muitas vezes junto com outros tratamentos, oferece a única chance real de cura, nesse momento.

Como a cirurgia para câncer de estômago pode vazar?

  • A cirurgia para câncer de estômago é delicada, e podem ocorrer complicações, como sangramento cirúrgico, coágulos sanguíneos e danos aos órgãos próximos, durante o procedimento. Raramente, as novas ligações efetuadas entre as extremidades do estômago ou do esôfago e o intestino delgado podem vazar.

Como pode ser realizada a cirurgia do estômago?

  • A cirurgia pode ser realizada para retirar o tumor e uma parte ou a totalidade do estômago (gastrectomia parcial ou total, respectivamente) e determinados gânglios linfáticos, dependendo do tipo e do estadiamento da doença.

Quando o câncer acomete o estômago?

  • Esta cirurgia é realizada quando o câncer acomete uma grande parte ou todo o estômago, e ainda nos casonos quais o tumor está localizado na parte superior ou proximal do estômago, próximo ao esôfago. Nestes casos não é possível preservar uma parte do estômago com segurança do ponto de vista oncológico.

Postagens relacionadas: