Como é feita a cirurgia RTU de próstata?
Como é feita a cirurgia RTU de próstata?
RTU de próstata: cirurgia Normalmente, a anestesia para a cirurgia é a raquidiana ou geral e os pacientes podem internar no mesmo dia do procedimento. A cirurgia de RTU da próstata é realizada por meio endoscópico, através da uretra, e a região interna do órgão é removida por meio da eletrocauterização.
Como é feito a cirurgia de próstata?
- Como é feito a cirurgia de próstata (RTU)? Sem dúvida, essa é a cirurgia endoscópica mais realizada pelos médicos urologistas e que visa basicamente desobstruir uma uretra que é comprimida pela próstata. Nesse procedimento o paciente interna no dia da cirurgia e é encaminhado para o centro cirúrgico.
Como é feita a desobstrução da próstata?
- Tem como objetivo a desobstrução da uretra, quando comprimida pela próstata. É feita em pacientes com próstatas grandes e que apresentam muita dificuldade para urinar ou que estejam utilizando sonda urinária continuamente. Os pacientes que vão realizar este procedimento precisam efetuar a sua internação no dia em que a cirurgia vai ser realizada.
Como ocorre o aumento da próstata?
- É normal que após os 40 anos de idade as células da próstata comecem a se multiplicar e aumentem o tamanho da próstata. Na maioria dos casos, o aumento da próstata é inofensivo, mas em alguns homens esse crescimento pode interferir na micção.
Por que a cirurgia de próstata causa impotência?
- Muitos homens ouvem falar que cirurgia de próstata causa impotência. A verdade é que é normal não ter uma ereção de 8 a 12 semanas depois da cirurgia porque o corpo ainda está se recuperando e nem é indicado ter relações sexuais durante o pós-operatório.