adplus-dvertising

Como contrair o vírus da hepatite B?

Índice

Como contrair o vírus da hepatite B?

Como contrair o vírus da hepatite B?

Sendo assim, a transmissão das Hepatites B e C pode ocorrer pelo compartilhamento de objetos contaminados como lâminas de barbear e de depilar, escovas de dentes, alicates de unha, instrumentos para uso de drogas injetáveis (cocaína, anabolizantes e complexos vitamínicos), inaláveis (cocaína) e pipadas (crack), uso de ...

Que hepatites tem modo de transmissão Fecal-oral?

A hepatite A é causada por um vírus RNA de fita simples positiva, que pertence à família Picornaviridae, denominado vírus da hepatite A (HAV), que se replica no fígado, é excretado na bile e eliminado nas fezes, resultando na transmissão pela via fecal-oral.

Quais são os sinais e sintomas da hepatite B?

  • No período de 19, foram notificados 233.027 casos confirmados de hepatite B no Brasil, período com poucas variações na taxa de detecção, atingindo 6,7 casos para cada 100 mil habitantes no país em 2018. As taxas de detecção das regiões Sul e Norte têm se mostrado superiores à taxa nacional. Quais são os sinais e sintomas?

Qual o agente causador da hepatite B?

  • Qual o agente causador da hepatite B? A hepatite viral B é causada por um vírus pertencente à família Hepadnaviridae, o vírus da hepatite B (HBV). É um DNA-vírus envelopado, com fita de DNA dupla incompleta e replicação do genoma viral por enzima transcriptase reversa. Hepatite B, o que é?

Como se trata a hepatite B?

  • Tratamento: costuma ser crônica, sendo tratada por medicamentos e transplante de fígado (é o tipo mais fatal de hepatite); não há vacina atualmente aprovada para prevenção da doença A hepatite B apresenta dois tipos, que se diferenciam conforme suas duas fases evolutivas: A fase aguda da infecção de hepatite B pode durar até seis meses.

Qual a epidemiologia da hepatite B?

  • Transfusão de sangue (mais relacionadas ao período anterior a 1993). A epidemiologia da hepatite B não é homogênea no cenário nacional (LOPES; SCHINORI, 2011). Essa infecção apresenta uma concentração dos casos na região Amazônica, e em alguns pontos da região Sul.

Postagens relacionadas: