adplus-dvertising

O que o trabalho voluntário proporciona?

Índice

O que o trabalho voluntário proporciona?

O que o trabalho voluntário proporciona?

Maior bem-estar. Já está comprovado: quem faz trabalho voluntário é mais feliz! Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos mostrou que voluntários apresentam uma carga de stress muito menor em relação a outros não voluntários. Além disso, eles manifestam maior equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.

Que tipo de benefícios o trabalho voluntário traz para as comunidades carentes?

Ser voluntário permite a oportunidade de praticar e desenvolver suas habilidades sociais, uma vez que você está se encontrando regularmente com um grupo de pessoas com interesses comuns. Uma vez que você dá o primeiro passo, é mais fácil quebrar a timidez e fazer mais amigos e ampliar seus relacionamentos.

Qual é o voluntariado?

  • A Lei do Voluntariado indica que este é o “conjunto de ações de interesse social e comunitário, realizadas de forma desinteressada por pessoas, no âmbito de projetos, programas e outras formas de intervenção ao serviço dos indivíduos, das famílias e da comunidade, desenvolvidos sem fins lucrativos por entidades públicas ou privadas”.

Como ser um bom voluntário?

  • Para ser um bom voluntário, é preciso se comunicar com qualquer tipo de pessoa, desde crianças e idosos, passando por pessoas de classes sociais e regiões diferentes. Essa é a oportunidade perfeita para que melhorem a sua comunicação e possam conversar e compreender o que os outros dizem, habilidade importante para qualquer um.

Quais são os benefícios do trabalho voluntário?

  • Podem participar os interessados de todas as cidades do Brasil – e de países com cidades que tenham muitos universitários brasileiros. Entre os muitos benefícios do trabalho voluntário, estão os voltados à carreira. Diana e Arthur dão exemplos, confira!

Que o trabalho voluntário é uma forma de contribuir para a sociedade?

  • Que o trabalho voluntário é uma forma de contribuir para o desenvolvimento da sociedade, todos sabem. Mas, algo menos abordado sobre ele, é o fato de que quem o faz tira uma série de aprendizados da experiência. É o que sente Diana Geraissati, estudante de design gráfico que, além de fazer estágio em sua área, trabalha em ONGs.

Postagens relacionadas: