adplus-dvertising

O que o uso de discurso direto causa na leitura do texto?

Índice

O que o uso de discurso direto causa na leitura do texto?

O que o uso de discurso direto causa na leitura do texto?

O discurso direto é quando o narrador descreve as falas dos personagens de maneira que elas acontecem.

Para que é usado o discurso direto?

Resumindo, podemos dizer que o discurso direto permite que os personagens falem em primeira pessoa, enquanto o indireto é caracterizado pela narração em terceira pessoa.

Foi utilizado o discurso direto comprove?

Explicação: Resposta Correta - Discurso direto: reproduz as palavras do personagem. Funciona como comprovação concreta do fato exposto pelo narrador.

É comum no uso do discurso direto *?

É comum o uso de discurso direto a utilização de “verbos de elocução”, ou seja, aqueles que têm relação com “dizer”, como: falar, indagar, perguntar etc.; Sinais de pontuação como: travessão, interrogação, aspas, exclamação, dois pontos; aparecer no meio do texto, e não em linhas soltas.

Quais são os discursos direto e livre?

  • Discurso Direto, Discurso Indireto e Discurso Indireto Livre são tipos de discursos utilizados no gênero narrativo para introduzir as falas e os pensamentos dos personagens. Seu uso varia de acordo com a intenção do narrador. No discurso direto, o narrador dá uma pausa na sua narração e passa a citar fielmente a fala do personagem.

Qual é a estrutura principal do discurso direto?

  • É antecedido pelo travessão, que indica quando começa a fala de uma personagem e quando há a mudança de interlocutores. Nota: Apesar de ser essa a estrutura principal do discurso direto, alguns autores optam por colocar o discurso direto entre aspas, atuando como uma citação ou transcrição.

Quais são os verbos do discurso direto?

  • Esses verbos são chamados de verbos de elocução ou verbos dicendi. Outra característica do discurso direto é o uso das aspas ( ” “ ), nos textos mais modernos, ou de travessões ( — ), nos textos mais tradicionais, nas falas diretas das personagens.

Como entender cada um desses discursos?

  • Vejamos cada um desses. Para compreendermos isso, é preciso estarmos conscientes de que há, sempre, portanto, um discurso citante, o discurso de quem está produzindo o texto e um discurso citado, aquele discurso utilizado para complementar ou ilustrar o discurso citante.

Postagens relacionadas: