Qual o objetivo do uso de AAS por pacientes que apresentam angina?
Índice
- Qual o objetivo do uso de AAS por pacientes que apresentam angina?
- Para que o AAS é usado?
- Quais os efeitos do AAS no tratamento da aterosclerose?
- Porque cardíacos tomam AAS?
- Qual a importância do AAS para o tratamento cardíaco?
- Como a medicação pode aliviar o AAS?
- Quais são os benefícios do AAS?
- Por que as pessoas tomam AAS na prevenção de eventos cardiovasculares?

Qual o objetivo do uso de AAS por pacientes que apresentam angina?
O AAS, antiagregante plaquetário, inibe a enzima ciclooxigenase, reduzindo a produção de tromboxano A2, um estimulador da agregação plaquetária.
Para que o AAS é usado?
Disponível desde o início dos anos 1900, o ácido acetilsalicílico é um dos medicamentos mais usados do mundo para o controle da dor e da febre. Um de seus componentes, o salicilato, deriva do salgueiro, e suas propriedades já eram conhecidas há 4.000 anos.
Quais os efeitos do AAS no tratamento da aterosclerose?
Nas plaquetas, isso diminui a produção de tromboxano, um tipo de lipídeo que favorece a agregação plaquetária. Por essa razão, na linguagem popular, costuma-se dizer que o AAS “afina” o sangue, ou seja, diminui a probabilidade de formação de coágulos que podem obstruir o fluxo sanguíneo.
Porque cardíacos tomam AAS?
“É importante deixar bem claro que esse tipo de remédio serve para diminuir a agregação de plaquetas e inibir a formação de coágulos no interior das artérias, e é indicado somente para pacientes que já tiveram um evento cardiovascular, pois quem já teve um evento cardíaco tem grande risco de sofrer outro.
Qual a importância do AAS para o tratamento cardíaco?
- A importância do AAS para o tratamento cardíaco existe, mas deve ser supervisionada por um médico. Verifique se não há nenhum tipo de risco à sua saúde por ingerir o medicamento e procure não se automedicar.
Como a medicação pode aliviar o AAS?
- A medicação é indicada para aliviar os seguintes sintomas - leves a moderados: A literatura médica sobre o AAS indica que ele também pode ser útil na prevenção e auxiliar no tratamento dos quadros a seguir descritos: Doenças reumatológicas (espondilite anquilosante, osteoartrite, artrite reumatoide e lúpus)
Quais são os benefícios do AAS?
- Para buscar mais benefícios no uso do AAS, antes de dar o comprimido para a pessoa que estiver se sentindo mal, procure se certificar de que ela não possui nenhum tipo de alergia ao medicamento. 5. A dose correta é cerca de 300mg da substância.
Por que as pessoas tomam AAS na prevenção de eventos cardiovasculares?
- As pessoas que tomam AAS na prevenção secundária de eventos cardiovasculares, por dois ou mais anos de terapia diária, sofrem menos de IAM, AVCi e morte, de acordo com recentes meta estudos (2,3,4,5). A eficaz ação antitrombolítica do AAS é acompanhada de uma preocupação com o potencial hemorrágico.