Qual é o efeito colateral do Dorflex?
Índice

Qual é o efeito colateral do Dorflex?
Boca seca, sede, diminuição da sudorese, retenção ou hesitação urinária (atraso na passagem da urina), visão borrada, dilatação da pupila, aumento da pressão intraocular, fraqueza, enjoos, vômitos, dor de cabeça, tonturas, prisão de ventre, sonolência, reações alérgicas, coceira, alucinações, agitação, tremor, ...
O que o Dorflex faz no corpo?
Dorflex é um medicamento que possui ação analgésica e relaxante muscular. É indicado para aliviar dores relacionadas à contratura muscular excessiva, como a dor de cabeça tensional (cefaleia tensional), e também as dores musculares (incluindo dor nas costas e na lombar).
O que acontece se tomar DORFLEX todo dia?
Utilização diária desse tipo de remédio pode provocar problemas renais e até acidentes vasculares cerebrais (AVCs) e disfarçar sintomas de doenças mais graves.
Como devo usar o DORFLEX?
1 a 2 comprimidos, 3 a 4 vezes ao dia. Não ultrapassar estes limites. Não há estudos dos efeitos de Dorflex administrado por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente pela via oral.
Qual a eficácia do Dorflex?
- DORFLEX é indicado no alívio da dor associada a contraturas musculares, incluindo cefaleia tensional. A eficácia da combinação, em um mesmo comprimido, de dipirona 300 mg + citrato de orfenadrina 35 mg + cafeína 50 mg foi avaliada em três estudos clínicos abertos, prospectivos, não randomizados, com braço único de tratamento.
Qual a contraindicação do medicamento do Dorflex?
- Contraindicações do medicamento O Dorflex faz mal para algumas pessoas, já que é contraindicado para elas. Na lista a seguir, você conhece quem não deve fazer uso do remédio, conforme informações da bula de Dorflex em comprimidos, disponibilizada pela Anvisa:
Qual o medicamento indicado para dor muscular?
- Excipientes: amido de milho, amidoglicolato de sódio, talco e estearato de magnésio. DORFLEX é indicado no alívio da dor associada a contraturas musculares, incluindo cefaleia tensional.
Por que o analgésico acaba com a dor?
- “Ele melhora, mas não acaba com a dor, e seu uso contínuo é o principal motivo para a transformação da enxaqueca em dor crônica”, diz. Para a dor tensional, qualquer analgésico resolve, diz a médica, desde que seja respeitada a recomendação de não tomar mais de dois comprimidos por semana.