Quanto tempo leva a recuperação de cirurgia de menisco?
Índice
Quanto tempo leva a recuperação de cirurgia de menisco?
O tempo total de recuperação de uma lesão de menisco varia muito com a causa do problema, sua gravidade e estado de saúde geral do indivíduo. Normalmente, porém, todas as capacidades de movimento e locomoção são restauradas em até quatro a seis meses do pós-cirúrgico, dependendo da técnica utilizada na cirurgia.
Como é feita a cirurgia do menisco do joelho?
Cirurgia de Menisco. A cirurgia indicada no tratamento da maioria das lesões dos meniscos do joelho é realizada pela técnica de artroscopia. Esta cirurgia é feita por meio de uma microcâmera, acoplada a um cabo de luz, que é introduzida dentro da articulação do joelho através de 2 pequenos “furos”.
Quando a cirurgia no joelho é indicada?
- A cirurgia no joelho é indicada quando a dor no joelho é intensa, o movimento é limitada, há deformações ou quando a alteração no joelho é crônica, não melhora ao longo do tempo ou não há resposta ao tratamento anteriormente recomendado. Dessa forma, as principais indicações para cirurgia no joelho são:
Quanto Tempo Demora a recuperação da cirurgia do menisco?
- A recuperação da cirurgia do menisco é rápida. Para meniscectomias, varia de 15 a 21 dias, para sutura, ... tipo da lesão e tipo de cirurgia realizada. Para as meniscectomias, quanto mais jovem o paciente, menor o tempo de uso de muletas e retorno ao esporte.
Qual o tratamento para a lesão do menisco?
- Rompimento do ligamento do joelho, que acontece devido a um grande esforço súbito, o que acaba por desestabilizar a articulação e resulta em muita dor, sendo importante que o tratamento seja estabelecido rapidamente, Lesão do menisco, que pode ocorrer devido à atividade física ou até por degeneração dessa estrutura;
Como a artroscopia ajuda a tratar problemas do joelho?
- Artroscopia dá aos médicos uma visão clara do interior do joelho. Isso ajuda a diagnosticar e tratar problemas do joelho. Avanços tecnológicos têm levado a monitores de alta definição e câmeras de alta resolução. Estas e outras melhorias fizeram da artroscopia uma ferramenta muito eficaz para o tratamento de problemas no joelho.