adplus-dvertising

Qual deve ser a contribuição da EJA para o aluno e sociedade?

Índice

Qual deve ser a contribuição da EJA para o aluno e sociedade?

Qual deve ser a contribuição da EJA para o aluno e sociedade?

É papel da EJA formar educandos que sejam agentes de seu próprio tempo e espaço. Para a Educação de Jovens e Adultos, a alfabetização desses alunos é entendida como o início e uma etapa de educação ao longo da vida, uma vez que, somos seres inacabados, segundo Paulo Freire.

Como deve ser a escolarização da EJA?

O aluno da EJA precisa de autonomia, essa autonomia o professor pode dar ou tirar desse aluno, sendo assim todo e qualquer trabalho docente necessita de reflexão, é preciso pensar diariamente no trabalho que está sendo exercido, se realmente está contribuindo para formação do educando.

Qual a contribuição da EJA no projeto de vida dos educandos?

Nessa linha, a EJA representa uma possibilidade de efetivar um caminho de desenvolvimento a todas as pessoas, de todas as idades, permitindo que jovens e adultos atualizem seus conhecimentos, mostrem habilidades, troquem experiências e tenham acesso a novas formas de trabalho e cultura.

Qual a importância da EJA na formação da nossa sociedade?

O programa é fundamental para que jovens e adultos possam retomar os estudos e, com isso, dar o primeiro passo na carreira. É que, ao conseguir o diploma do ensino médio, você tem o pré-requisito para ingressar no ensino superior, podendo escolher a área que mais combina com você e com seus sonhos profissionais.

Como o professor que atua na EJA poderá desenvolver sua metodologia de trabalho?

Entende-se que, na reconfiguração do trabalho didático na EJA, deve-se concretizar uma educação reflexiva, que considere os conhecimentos e estratégias de pensamento que os estudantes desenvolvem na prática social, o que lhes permitirá uma participação ativa e consciente na sala de aula e na sociedade.

Qual o perfil do público da EJA?

Os perfis do aluno da EJA da rede pública são na sua maioria trabalhadores proletariados, desempregados, dona de casa, jovens, idosos, Portadores de deficiências especiais. São alunos com suas diferenças culturais, etnia, religião, crenças.

Por que o trauma pode ser causado?

  • O trauma pode ser causado por vários tipos de eventos, mas há alguns aspectos em comum. Geralmente envolve o sentimento de completo desamparo diante de uma ameaça real ou imaginária à própria vida, ou à vida de pessoas amadas.

Por que as pessoas podem sofrer esses traumas?

  • Infelizmente, todas as pessoas podem sofrer traumas psicológicos, estes traumas podem ser provocados por assaltos, acidentes, perdas, violência sexual, rompimentos de relacionamentos, demissões e outros.

Por que uma pessoa pode sentir um traumático?

  • Uma pessoa pode sentir como traumático um evento que outra pessoa pode não sentir, pois nem todas as pessoas que passam por experiências traumáticas podem se tornar psicologicamente traumatizadas. Um trauma pode nascer quando uma perturbação a nível cognitivo desequilibra um estado emocional frágil.

Qual a reação de uma pessoa que passa por uma situação traumática?

  • Um determinado indivíduo que passa por uma situação traumática pode sentir medo e ficar impressionado, enquanto outra pessoa que passa pela mesma experiência pode sentir-se chocado e agradecido por estar vivo; portanto, as reações podem variar muito de pessoa para pessoa.

Postagens relacionadas: