Como é uma circuncisão dos judeus?
Como é uma circuncisão dos judeus?
Ouça em voz altaPausarNo procedimento mais comum, o prepúcio é aberto, as aderências removidas e a pele separada da glande. Posteriormente é colocado um grampo próprio para estabilizar o pénis e a pele do prepúcio é cortada. O procedimento também pode ser realizado sem um instrumento próprio.
Porque os homens são circuncidados?
Ouça em voz altaPausarFacilitar a higiene do pênis; Diminuir o risco de passar e pegar DST's; Prevenir o surgimento de fimose; Diminuir o risco de câncer do pênis.
Qual é a circuncisão judeu?
- Os sábios escrevem: “Uma mitsvá como a circuncisão, pela qual o povo judeu se arriscava à morte, ainda é mantida fortemente.” 11 Às vezes descrito como o “padrinho” judeu, o sandak (geralmente um rabino ou parente amado) é honrado com a tarefa de segurar o bebê durante o Brit Milá.
Qual é a circuncisão do judaísmo?
- Para um homem se converter ao Judaísmo, a circuncisão é parte do processo (que também inclui imersão num micvê e aceitação de todos os os mandamentos na prática). No caso em que o futuro convertido já foi circuncidado (como é frequente nos Estados Unidos), uma gota simbólica de sangue é tirada.
Por que os judeus circuncidam seus filhos?
- Deixando de lado os benefícios à saúde, os judeus circuncidam seus filhos simplesmente porque e um mandamento divino, um sinal da conexão da nossa nação com D'us, algo que transcende o consenso médico ou qualquer opinião vigente.
Como é celebrada a circuncisão?
- Como no casamento, e outras cerimônias judaicas, a circuncisão é celebrada com uma refeição festiva. Durante essa refeição, as pessoas podem fazer discursos sobre temas da Torá, especialmente a importância do cumprimento desta mitsvá, o nascimento do bebê, ou o nome escolhido.