O que é a proteína do soro do leite?

O que é a proteína do soro do leite?
As proteínas do soro do leite hidrolisadas estão na forma de dipeptídeo e tripepitideo, o que proporciona uma velocidade máxima de absorção. Tanto a proteína concentrada quanto a isolada podem ser hidrolisadas. Este é a forma mais filtrada e altamente processada.
Qual é o nome da proteína do soro do leite?
As proteínas do soro do leite, também conhecidas como whey protein, são extraídas durante o processo de fabricação do queijo. Possuem alto valor nutricional, contendo alto teor de aminoácidos essenciais, especialmente os de cadeia ramificada.
Quais os tipos básicos de soro do leite?
- Há dois tipos básicos de soro do leite: soro do leite doce e soro do leite ácido. O soro do leite doce, derivado da fabricação de queijos produzidos com enzimas, como cheddar, mussarela ou queijo suíço, é responsável pela maioria da produção de soro do leite dos Estados Unidos.
Por que o soro do leite tem lactose?
- No soro do leite tem também lactose que é o açúcar do leite o que o torna um excelente reidratante durante o treino, indicado para quem não é intolerante à lactose.
Qual o teor da Proteína Concentrada do soro do leite?
- A proteína concentrada do soro do leite contém altos níveis protéicos, ficando tipicamente em torno de 34% a 85%. Este produto contém alguma lactose, gordura e minerais. Com o aumento do teor protéico, a porcentagem de lactose na proteína concentrada do soro do leite decresce.
Quais os efeitos do câncer do soro do leite?
- Os efeitos anticâncer do soro do leite podem ser explicados pela capacidade da glutationa de melhorar o sistema imunológico. Outros componentes, como esfingomielina e CLA nos lipídios do soro do leite, bem como o cálcio, podem contribuir para as propriedades protetoras contra o câncer do soro do leite.