Como funciona A cirurgia de Frenectomia?
Índice
- Como funciona A cirurgia de Frenectomia?
- Quanto tempo dura uma cirurgia de Frenectomia?
- Qual o valor de uma cirurgia de Frenectomia labial?
- Como se recuperar da Frenectomia?
- Para que serve a cirurgia de frenectomia?
- Quando é necessário remover a frenectomia?
- Quais os tipos de Frenectomia existentes?
- Quais são as vantagens da frenectomia laser?
- Quais são os riscos da frenotomia?
Como funciona A cirurgia de Frenectomia?
Frenectomia é a designação atribuída a uma pequena cirurgia que consiste em cortar e remover o freio, que é uma “prega” fina de tecido fibroso (tipo membrana), presente na boca.
Quanto tempo dura uma cirurgia de Frenectomia?
A frenectomia é um procedimento que pode ser realizado de forma, relativamente, rápida. Somando o tempo necessário para anestesia, preparo do paciente, etc, podemos ter uma cirurgia realizada em até 30 minutos.
Qual o valor de uma cirurgia de Frenectomia labial?
Frenectomia preço: Apenas a título de exemplo, podemos afirmar que o valor médio da cirurgia é relativamente baixo, porém, só o médico especializado saberá cobrar o valor. De qualquer forma, os valores podem oscilar de R$ 200,,00.
Como se recuperar da Frenectomia?
10 cuidados após a cirurgia de frenectomia
- Alimentação: líquida/pastosa e fria nas primeiras 48 horas (2 dias). ...
- Gelo: aplicar compressa de gelo sobre o local operado durante 15 minutos. ...
- Repouso: manter repouso, com a cabeça elevada – utilizar dois travesseiros para dormir.
Para que serve a cirurgia de frenectomia?
A frenectomia nada mais é do que a cirurgia realizada para remover o freio labial ou lingual, uma condição que pode afetar significativamente a vida do paciente. Assim como em qualquer procedimento cirúrgico, ela requer alguns cuidados para que o resultado esperado seja atingido.
Quando é necessário remover a frenectomia?
- Esse processo leva a uma ablação ou ainda, vaporização, dos tecidos, o que é muito utilizado quando se é necessário remover lesões brancas como as: Falando mais especificamente sobre a frenectomia, neste caso, o mais recomendado é que se use um laser desfocado, como é o caso do Nd:YAP.
Quais os tipos de Frenectomia existentes?
- Antes de entendermos mais sobre os tipos de frenectomia existentes, precisamos saber que, em odontologia, existem então dois tipos de freio, sendo eles:
Quais são as vantagens da frenectomia laser?
- A frenectomia a laser é, sem a menor dúvida, um procedimento com grandes vantagens relacionadas a sua utilização. Algumas das principais que podemos observar são: Melhor visualização também da esterilização da ferida cirúrgica.
Quais são os riscos da frenotomia?
- De qualquer forma, estes riscos e complicações são por norma reversíveis, não deixando sequelas dignas de registo. De um modo geral, a recuperação da cirurgia de frenotomia é rápida, não necessitando o doente de efetuar repouso pós operatório.