O que ganha um subsíndico?

O que ganha um subsíndico?
Quanto ganha um subsíndico? Normalmente, o subsíndico não é remunerado. Porém, condomínios grandes estipulam em convenção o pagamento de honorários ao subsíndico.
Quando o subsíndico assume?
O subsíndico tem as mesmas atribuições do síndico, porém só assume o seu lugar em ausências esporádicas. Além disso, em casos de renúncia ou morte, assume a posição provisoriamente, até que sejam realizadas novas eleições.
Quando o síndico renúncia ele pode voltar atrás?
Se ele enviou uma carta de renuncia e depois voltou atras é ilegal. ... Se existe documento legal comprovando a renuncia ele não pode simplesmente voltar atrás na decisão.
Quem responde na ausência do síndico?
Na ausência do síndico, responde o subsíndico, e na ausência dos dois o Conselho, com mandato aprovado em Assembleia, legitimados para representar o Condomínio.
Qual a função do subsíndico?
- O subsíndico tem todas as atribuições do síndico, mas assume seu lugar apenas nas ausências esporádicas do síndico. No caso da renúncia ou da morte do síndico, o subsíndico assume o cargo apenas provisoriamente, e compete a ele convocar uma assembleia para que seja feita uma nova eleição.
Qual o papel do Subsíndico?
- O papel do subsíndico é contribuir com a gestão condominial como um todo, assumindo provisoriamente as responsabilidades em caso de afastamento, renúncia ou destituição do síndico. Nestas hipóteses, o subsíndico assume o cargo de síndico, competindo a ele convocar assembleia para que seja realizada uma nova eleição.
Quais as atribuições do subsíndico?
- Entre as principais atribuições do subsíndico estão: zelar pelo bem condominial e atuar como o braço direito do síndico, auxiliando em suas funções administrativas e em todas as atividades previstas na Convenção.
Qual a responsabilidade do subsíndico?
- A responsabilidade do subsíndico, no exercício do cargo do titular, só é válido no momento em que assume a função de síndico provisoriamente. Na ausência do síndico, o subsíndico deve cumprir e fazer cumprir as leis condominiais e as determinações em assembleia até que seja convocada reunião de condomínio para eleger novo síndico.