Qual a função do soro fisiológico no cabelo?

Qual a função do soro fisiológico no cabelo?
O soro fisiológico tem o pH de 6.0 – levemente ácido. Quando aplicado nas madeixas, ele sela as cutículas, evita o ressecamento e a perda de umidade. Seu efeito hidratante é potente. Afinal, como a estrutura capilar absorve rapidamente o produto, o resultado só pode ser fios macios.
Para que serve o soro capilar?
O soro capilar funciona suavizando os folículos capilares e protegendo o cabelo do calor dos secadores, frisadores ou chapinhas. Além de proteger o cabelo de fatores nocivos, como poluição, poeira e umidade, atuando como uma espécie de escudo para os cabelos, evitando assim o ressecamento.
Qual o benefício do soro fisiológico no rosto?
Benefícios do soro fisiológico no rosto Melhorar a aparência e consistência da pele; Diminuir as olheiras; Diminuir a oleosidade da pele; Promover uma limpeza mais profunda da pele.
Como usar soro fisiológico no cabelo?
- O soro fisiológico no cabelo é ótimo para dar mais brilho e hidratação aos fios, principalmente devido ao pH baixo de sua composição. Por isso, conversamos com um dermatologista para saber os detalhes e benefícios desse poderoso ingrediente, além de dicas incríveis de como usá-lo.
Posso usar o soro uma vez na semana?
- Apesar de a maioria das pessoas utilizar o soro uma vez na semana, de acordo com os especialistas, não tem problema se você aplicá-lo nas madeixas todos os dias. Você pode usar o produto tanto na hora de enxaguar os cabelos quanto em uma solução hidratante, como a que te ensinamos acima.
Como aplicar o soro fisiológico?
- O primeiro passo antes de aplicar o soro fisiológico é lavar os seus cabelos apenas com shampoo. Em seguida, coloque todos os ingredientes citados acima em um recipiente de plástico e misture bem. Depois, divida o cabelo em mechas e comece a aplicar a mistura em cada uma delas.
Qual o pH do cabelo?
- TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) "O pH do nosso cabelo é ácido e varia entre 4.2 e 5.8 na escala. Já o soro fisiológico tem 6.0, índice levemente ácido. Por outro lado, para abrir as cutículas do cabelo é necessário o uso de produtos alcalinos. Dessa forma, ao usarmos o soro, acabamos selando as cutículas", conta Valéria.