O que não se deve fazer com a vítima na hora de prestar socorro?

O que não se deve fazer com a vítima na hora de prestar socorro?
Não pegue a vítima no colo nem e a transporte no seu carro. Se não for possível esperar pelo socorro, veja o item transporte da vítima, para não agravar uma possível lesão; - Não ofereça líquidos ou qualquer medicamento; - Cubra o acidentado para manter a temperatura e protegê-lo.
Quem é o socorrista?
- Ele é o profissional que dará o atendimento de primeiros socorros à vítima. Antes de agir, o socorrista realiza uma observação para se assegurar do sucesso do atendimento, pois ele é decisivo para o socorrido.
Como o socorrista deve prestar socorro?
- Um dos principais pontos do código de ética do socorrista é sempre estar disposto a prestar socorro. Portando, mesmo que o profissional esteja fora do horário de serviço, sempre que houver uma situação de emergência é imprescindível que o socorrista preste assistência.
Quais são os deveres do socorrista?
- Ao avaliar ou prestar atendimento às vítimas, deve evitar contato direto com o sangue do paciente, fluidos corpóreos, mucosas, ferimentos e queimaduras. O socorrista tem quatro deveres relacionados aos pacientes, que devem ser cumpridos no local da emergência.
Qual a qualidade do curso para ser socorrista?
- Diversas instituições de ensino técnico e escolas de formação oferecem esse curso para quem deseja ser socorrista. Todavia, é importante observar se o curso segue as normas de qualidade e segurança exigidas da portaria n° 2.048 de 05 de novembro de 2002, do Ministério da Saúde (MS), que regulamenta o serviço de Urgência e Emergência no país.