adplus-dvertising

Como é feito cirurgia de hidrocefalia?

Índice

Como é feito cirurgia de hidrocefalia?

Como é feito cirurgia de hidrocefalia?

O procedimento é feito por meio de um “desvio de líquido cefalorraquidiano intracraniano”. Uma pequena perfuração é feita na parede do terceiro ventrículo usando endoscópios, permitindo que o excesso de líquido cefalorraquidiano escoe para um dos espaços normais de líquido cefalorraquidiano do corpo.

Como é a cirurgia de colocação de válvula para hidrocefalia?

Cirurgia eficaz e segura Consiste na colocação de um cateter no ventrículo cerebral, ligado a uma válvula e a outro cateter, implantado na altura do pescoço e que chega até a cavidade peritoneal, na região do abdômen.

Quantas horas demora para fazer uma cirurgia de hidrocefalia?

O tempo médio dessa cirurgia é de 40 minutos, e o paciente recebe anestesia geral. O Hospital Sírio-Libanês conta em seu corpo clínico com médicos neurologistas e neurocirurgiões especializados no diagnóstico e no tratamento da hidrocefalia.

Qual o tratamento para a hidrocefalia?

  • Ele é indicado para os casos de hidrocefalia com pressão normal e tem como objetivo avaliar a possibilidade de melhora dos sintomas neurológicos, se o implante do sistema de derivação ventriculoperitonial for realizado. Infelizmente, a hidrocefalia ainda não tem cura.

Qual a causa mais comum da hidrocefalia congênita?

  • O estreitamento do canal que liga o terceiro ao quarto ventrículo cerebral (estenose do aqueduto de Sylvius) é a causa mais comum da hidrocefalia congênita.

Como você pode sofrer com Hidrocefalia de pressão normal?

  • Com isso, a pessoa pode sofrer problemas de aprendizagem, de concentração, de raciocínio lógico, de memória de curto prazo, problemas de coordenação, de organização, dificuldades de localização têmporo-espacial, de motivação ou dificuldades na visão. Em idosos existe uma doença chamada de Hidrocefalia de Pressão Normal (HPN).

Quais são as causas da hidrocefalia comunicante?

  • As principais causas de hidrocefalia comunicante são: 1 hemorragias ou sangramentos intracranianos 2 traumatismos cranianos 3 infecções (meningite) 4 idiopática, ou seja, sem causa aparente More ...

Postagens relacionadas: