Como o sabonete foi feito?

Como o sabonete foi feito?
O sabonete surgiu há 600 anos antes de Cristo. Foi criado pelos fenícios, que ferviam gordura animal, água e cinzas de madeira até obterem uma pasta que servia para limpar o corpo. O produto sólido, porém, só foi criado no século 7 quando os árabes inventaram o chamado processo de saponificação.
Qual a vantagem de usar sabonetes?
- “A principal vantagem é controlar o que sua família e clientes estão usando. Optando por extratos naturais de plantas, óleos e manteigas hidratantes, evita-se alergias e agressões causadas por produtos químicos”, aponta Lê Bottaro, artesã do ateliê Lê Bottaro, que trabalha com a produção de sabonetes desde 2007.
Quais são os compostos dos sabonetes?
- Em geral, os sabonetes possuem cinco compostos, dentre eles estão: Gorduras: lípidos com pelo menos duas ramificações saturadas, oriundos da reação o glicerol e ácidos graxos. Óleos: oposto das gorduras, os óleos são lípidos com pelo menos duas ramificações insaturadas. A reação que origina os óleos é a mesma das gorduras.
Quais são os aditivos do sabonete?
- Aditivos: de uma forma geral, são os produtos que fornecem as fragrâncias e colorações ao sabonete. No Brasil, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, os sabonetes faciais, corporais e desodorantes não necessitam de apresentar suas informações, tais como: o modo de uso e suas restrições.
Como surgiu o sabonete da Granado?
- Como surgiu o sabonete de glicerina da Granado? A Granado é a pioneira na produção de sabonetes com base vegetal, fabricando produtos de alta qualidade ao longo desses 150 anos.