adplus-dvertising

O que foi que o Romantismo procurou valorizar?

Índice

O que foi que o Romantismo procurou valorizar?

O que foi que o Romantismo procurou valorizar?

O artista romântico criava em suas obras uma atmosfera de fantasia e heroísmo, valorizando a emoção e a liberdade de criação. Além de acontecimentos históricos contemporâneos, também tinha como temática culto à natureza.

Quais são os principais fatos que se relacionam com o romantismo?

  • Os principais fatos históricos que se relacionam com o Romantismo são: 1 Revolução Francesa (1789-1799); 2 Invasão de Portugal pelas tropas de Napoleão Bonaparte (1807); 3 Chegada da Família Real ao Brasil (1808); 4 Independência do Brasil (1822).

Quais as características centrais do romantismo?

  • 1.ª geração — As características centrais do romantismo viriam a ser o lirismo, o subjetivismo, o sonho de um lado, o exagero, a busca pelo exótico e pelo inóspito de outro.

Quem são os principais autores do romantismo brasileiro?

  • Alguns dos principais autores desse movimento são: Goethe, Victor Hugo, Lord Byron, Almeida Garrett e Camilo Castelo Branco. Por Me. Fernando Marinho. José de Alencar, Álvares de Azevedo e Castro Alves foram os principais representantes do Romantismo brasileiro. Listagem de Artigos.

Qual o momento do Romantismo em Portugal?

  • Primeiro momento: autores como Almeida Garrett e Alexandre Herculano tematizam, em suas obras, questões históricas e políticas que envolviam Portugal na época. Segundo momento: autores como Camilo Castelo Branco aproximam o Romantismo em Portugal do tom mais sentimental e egocêntrico, ampliando os traços ultrarromânticos da estética.

Postagens relacionadas: