adplus-dvertising

Quais os alimentos onde se encontra o selênio?

Índice

Quais os alimentos onde se encontra o selênio?

Quais os alimentos onde se encontra o selênio?

Os alimentos ricos em Selênio são principalmente castanha-do-pará, trigo, arroz, gema de ovo, sementes de girassol e frango. O selênio é um mineral presente no solo e, por isso, a sua quantidade nos alimentos varia de acordo com a riqueza do solo nesse mineral.

Para que serve o selênio pele?

O selênio protege a pele contra os raios ultravioleta. Selenio age diretamente contra o envelhecimento porque é um poderoso antioxidante, ou seja, estimula o sistema imunológico e protege contra doenças como gripes, infecções e viroses.

O que causa a deficiência de selênio?

A deficiência do selênio acontece em locais onde o solo é muito pobre nesse mineral. A principal conseqüência são alterações no músculo cardíaco que podem levar à morte. A cardiomiopatia por deficiência de selênio recebe o o nome de Doença de Keshan, cidade onde foi descrita pela primeira vez nos anos 30.

Qual a importância do selênio para o corpo?

  • Isto significa que o selênio e sua importância contribuem para corpo, ajudando a prevenir comuns formas de câncer, para combater vírus, defender contra as doenças cardíacas e para retardar os sintomas correlacionados com outras doenças graves como a asma.

Onde se encontra o selénio?

  • Onde se encontra selénio? O selénio está presente em alimentos como peixe, marisco, frutos secos (em especial castanha-do-pará) e alimentos integrais. Para as pessoas que não consomem estes alimentos com regularidade, a toma de um suplemento é uma forma de garantir um aporte suficiente de selénio.

Como evitar o excesso de selênio no organismo?

  • O excesso de selênio no organismo pode causar problemas graves como falta de ar, febre, náuseas e mau funcionamento de órgãos como fígado, rins e coração. Quantidades muito elevadas podem inclusive levar à morte, e por isso sua suplementação só deve ser feita segundo orientação do médico ou do nutricionista.

Quais os benefícios do consumo natural de selênio?

  • De acordo com alguns estudos, o consumo natural em abundância de selênio tem efeitos antivirais positivos, é essencial para os sexos masculino e feminino para a fertilidade e reprodução, e também reduz o risco de câncer e doenças da tireoide.

Postagens relacionadas: