Como é feita a cirurgia de garganta?
Como é feita a cirurgia de garganta?
Como é feita a cirurgia Não tem segredo. Uma espécie de pinça é inserida pela própria boca e retira as amígdalas em um procedimento que dura de 30 e 90 minutos. A operação é de baixo risco e, na maioria das vezes, o indivíduo tem alta no mesmo dia.
Quando é preciso fazer cirurgia da garganta?
Renata Garrafa reforça que um otorrinolaringologista deve ser procurado assim que o paciente sentir os sintomas abaixo que possam indicar amigdalite:
- Dor de garganta por mais de dois dias.
- Dificuldade para engolir.
- Garganta vermelha e inchada.
- Febre e calafrios.
- Tosse seca irritativa.
- Perda de apetite.
- Mal-estar.
Como é feita a remoção das amígdalas?
- A amigdalectomia consiste na remoção cirúrgica das amígdalas palatinas, ou seja, é a cirurgia para retirar ou remover as amígdalas. ...
- A adenoamigdalectomia é a cirurgia que consiste na remoção das adenóides e amígdalas, num único procedimento.
Como evitar a dor na garganta?
- Porém, nos primeiros 5 dias, é comum a pessoa sentir dor na garganta e, por isso, o médico pode receitar remédios analgésicos, como Paracetamol ou Dipirona. Além disso, durante a recuperação as pessoas devem ficar de repouso, evitando fazer esforços, mas não é necessário o repouso absoluto.
Como reconstruir a área da garganta?
- Retalhos Miocutâneos. Às vezes uma área da pele e um músculo podem ser rotados para uma área próxima à garganta, com objetivo de reconstruí-la. Retalhos Livres. Com os avanços da cirurgia microvascular, os cirurgiões têm agora muitas opções para reconstruir a área da garganta.
Quais são os tipos de cirurgias?
- Os principais tipos de cirurgia são: Tireoidectomia total: Consiste em remover completamente a tireoide, havendo obrigatoriamente a necessidade de reposição hormonal. Lobectomia ou Hemitireoidectomia: Consiste em retirar apenas um lado e também o istmo, que é a parte que une os dois lados, ficando metade de tireoide funcionando normalmente.