Qual é a função do rap?
Índice
- Qual é a função do rap?
- O que o hip hop prega?
- Como o movimento do rap ganha destaque?
- Qual é a principal característica do rap?
- Qual ou quais os maiores preconceitos sobre o hip hop?
- O que o hip hop representa para você?
- Qual é a origem do rap?
- Qual a diferença entre rap e rap?
- Quando começou o rap nos EUA?
- Por que o rap é cantado?

Qual é a função do rap?
Sua principal função é transmitir informação a fim de conscientizar as comunidades periféricas para a luta contra os preconceitos e as injustiças. O rap designa, assim, a voz de um grupo que se reconhece enquanto marginalizado e menosprezado pelo sistema, porém luta e tenta, de alguma, forma ser notado.
O que o hip hop prega?
O histórico do hip hop é baseado em luta diária. Luta essa que prega o respeito e principalmente, a consciência de classe. O rap surgiu dividindo espaço com a cena punk, que também começava a crescer em São Paulo, por volta de 1980.
Como o movimento do rap ganha destaque?
A presença de Mc's versáteis ( adequam a vários estilos musicais ) no cenário nacional possibilitou uma maior visibilidade do “Rap” no Brasil.
Qual é a principal característica do rap?
O rap tem como características principais, a temática social voltada aos problemas do gueto, o vocabulário também centrado no gueto e a rima marcando a linha rítmica. ... Os principais centros irradiadores e impulsionadores do rap no Brasil são as metrópoles do Rio de Janeiro e São Paulo.
Qual ou quais os maiores preconceitos sobre o hip hop?
Além de buscar a construção de uma identidade negra, que se posiciona fortemente contra o preconceito de cor, é dada também ênfase ao marginalizado que vive na periferia. "Para o Hip Hop, marginalizado é quem vive na periferia. O que une é a desigualdade social, e a maioria é negra" explica Magro.
O que o hip hop representa para você?
É um estilo de vida, de se afirmar como sujeito social, de demarcar um território, valorizar uma identidade cultural e ocupar espaços públicos. O movimento que faz arte como forma de protesto social, mistura o novo e antigo, o popular e o erudito, a poesia e a paródia, e inventou o Rap (Rithm and Poetry).
Qual é a origem do rap?
- Jovens de origens negra e espanhola, em busca de uma sonoridade nova, deram um significativo impulso ao RAP. Geralmente, o rap é cantado e tocado por uma dupla composta por um DJ (disc-jóquei), que fica responsável pelos efeitos sonoros e mixagens, e por MCs que se responsabilizam pela letra cantada.
Qual a diferença entre rap e rap?
- Jovens de origens negra e espanhola, em busca de uma sonoridade nova, deram um significativo impulso ao RAP. O rap tem uma batida rápida e acelerada e a letra vem em forma de discurso, muita informação e pouca melodia. Geralmente as letras falam das dificuldades da vida dos habitantes de bairros pobres das grandes cidades.
Quando começou o rap nos EUA?
- O RAP é um gênero musical que teve início nos EUA na década de 1970. Saiba mais sobre o RAP no texto abaixo. O termo RAP significa rhythm and poetry (ritmo e poesia). O RAP surgiu na Jamaica na década de 1960.
Por que o rap é cantado?
- Geralmente, o rap é cantado e tocado por uma dupla composta por um DJ (disc-jóquei), que fica responsável pelos efeitos sonoros e mixagens, e por MCs que se responsabilizam pela letra cantada. Quando o rap possui uma melodia, ganha o nome de hip hop.