O que o rei de Portugal decidiu implantar?
Índice
- O que o rei de Portugal decidiu implantar?
- Por que o rei de Portugal decidiu implantar as capitanias hereditárias no Brasil?
- Quando Portugal decidiu ocupar o Brasil?
- Qual era o principal motivo da implantação do Governo Geral no Brasil Colônia *?
- O que o rei de Portugal decidiu implantar no Brasil em 1954?
- O que ocorreu que Portugal decidiu ocupar o Brasil?

O que o rei de Portugal decidiu implantar?
Com a criação do Governo-Geral, o rei de Portugal ordenou a construção de uma nova capital para o Brasil: Salvador. O Governo-Geral foi criado por Portugal em 1548 com o objetivo de centralizar ainda mais a administração colonial.
Por que o rei de Portugal decidiu implantar as capitanias hereditárias no Brasil?
As capitanias hereditárias foram a primeira tentativa da Coroa portuguesa de organizar a ocupação e colonização do Brasil. O sistema foi implantado na década de 1530 e consistiu em destinar aos nobres portugueses o direito de explorar uma região chamada de capitania.
Quando Portugal decidiu ocupar o Brasil?
Em 1530, preocupado em perder as terras para os franceses e o fracasso com o comércio oriental, a Coroa portuguesa decidiu pela ocupação das terras brasileiras. A organização na forma de Capitanias Hereditárias: o território foi dividido em lotes e concedidos a pessoas interessadas e com recursos próprios.
Qual era o principal motivo da implantação do Governo Geral no Brasil Colônia *?
O objetivo do Governo-Geral era promover a centralização administrativa da Colônia como forma de torná-la mais lucrativa. Os três primeiros governadores-gerais foram Tomé de Sousa, Duarte da Costa e Mem de Sá, os quais governaram o território entre 15.
O que o rei de Portugal decidiu implantar no Brasil em 1954?
Com essa decisão, Portugal dividiu a colônia em 15 lotes de terra, que correspondiam, ao todo, a 14 capitanias, que foram entregues para a administração dos capitães-donatários.
O que ocorreu que Portugal decidiu ocupar o Brasil?
Portugal, após ter chegado às Índias com Vasco da Gama em 1498, empenhou-se nas três décadas seguintes (início do século XVI) em expandir e fortalecer o rico comércio das especiarias orientais da Ásia, e deixou o Brasil à mercê dos aventureiros interessados em lucrar com a extração do pau-brasil.