adplus-dvertising

É correto afirmar para o cimento de fosfato de zinco que?

Índice

É correto afirmar para o cimento de fosfato de zinco que?

É correto afirmar para o cimento de fosfato de zinco que?

É correto afirmar para o cimento de fosfato de zinco güe: ... a presença do ácido fosfórico provoca uma alta acidez no cimento no momento em que ele é aplicado ao dente, assim, pode ocorrer uma injúria à polpa se a dentina subjacente não estiver protegida.

Como podemos aumentar o tempo de presa do cimento fosfato de zinco?

A mistura do cimento de fosfato de zinco em incrementos e a introdução de pequenas quantidades de pó ao líquido por meio de pequenos incrementos aumentará o tempo de trabalho e de presa, além de permitir que mais pó seja incorporado à mistura.

Qual é o tempo total da mistura do cimento de fosfato de zinco?

O tempo de espatulação do cimento de fosfato de zinco gira em torno de 60 a 90s, e, como se trata de uma reação exotérmica, o método mais efetivo para controlar o tempo de trabalho e presa é resfriando a placa de manipulação.

O que são os cimentos odontológicos Marque a alternativa incorreta?

Sobre a utilização dos cimentos odontológicos, assinale a alternativa incorreta. ... Os cimentos à base de hidróxido de cálcio são utilizados como agentes forradores e para cimentação de próteses provisórias. O cimento de óxido de zinco e eugenol é utilizado principalmente como material restaurador temporário.

Como deve ser feita a manipulação do cimento de fosfato de zinco?

Agite o frasco de líquido e goteje a quantidade adequada sobre a placa. Comece a mistura imediatamente – o líquido não deve ficar exposto mais tempo do que o necessário. Junte o pó ao líquido por partes, começando com uma das quatro partes e usando uma ampla área da placa.

Quais as indicações do cimento fosfato de zinco?

INDICAÇÕES Cavidades Classe III e V; Agente cimentante; Restaurações; Forramento e base; Selamento de fóssulas e fissuras.

Como se faz a manipulação do cimento fosfato de zinco?

Agite o frasco de líquido e goteje a quantidade adequada sobre a placa. Comece a mistura imediatamente – o líquido não deve ficar exposto mais tempo do que o necessário. Junte o pó ao líquido por partes, começando com uma das quatro partes e usando uma ampla área da placa.

Quais são os fatores que interferem no tempo de presa de um cimento odontológico?

Liberação de fluoretos; ▪ Resistência a compressão e resistência diametral altas; ▪ Manipulação ▪ Espátula de teflon (abrasividade); ➢ Aglutinação (molhamento) sem força; ▪ Proteção pós presa inicial.

Como ocorre a retenção ao substrato dental do cimento de fosfato de zinco?

O cimento fosfato de zinco não apresenta adesão química a nenhum substrato, promovendo apenas retenção mecânica. Fixa-se na restauração por se introduzir nas irregularidades da superfície dente e peça protética (BOTTINO et al., 2002).

Como é a manipulação do cimento de Policarboxilato de zinco?

Manipulação. O líquido é muito viscoso, que é uma função do peso molecular e da concentração de ácido poliacrílico, parâmetros que variam de uma marca para outra. ... O líquido não deve ser dispensado antes da mistura ser feita , pois pode perder água por evaporação, o que produz um aumento na viscosidade.

Por que o cimento específico de fosfato de zinco?

  • Neste post vamos nos concentrar no cimento específico de Fosfato de Zinco, já que é um dos cimentos dentários mais utilizados na odontologia e é o mais antigo agente cimentante de reação ácido-base, de alta resistência e baixa solubilidade.

Como é o fosfato de zinco?

  • Este cimento de fosfato de zinco é composto de um pó e outro líquido: O tempo de trabalho é medido desde o início até que a viscosidade da mistura seja baixa o suficiente para fluir quando compactada e formar uma camada fina.

Qual a composição química do policarboxilato de zinco?

  • Durante este post vamos analisar sua composição química, bem como suas características e uso. Ao contrário do óxido de zinco, o policarboxilato de zinco apresenta melhor resistência à tração e menor força de compressão.

Quais são os tipos de cimentação?

  • Existem ainda dois tipos de cimentação que envolvem cimentos diferentes: Cimento Tipo I: cimentação de restauração indireta e cimentação de aparelhos ortodônticos. Cimento Tipo II: restauração temporária, restauração intermediária e base.

Postagens relacionadas: