adplus-dvertising

Como diz Vinicius de Moraes?

Índice

Como diz Vinicius de Moraes?

Como diz Vinicius de Moraes?

Quem de dentro de si não sai, vai morrer sem amar ninguém. Quem já passou por essa vida e não viveu, pode ser mais, mas sabe menos do que eu... Que não seja imortal, posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure...

Qual o melhor poema do mundo?

Os 10 melhores poemas dos últimos 200 anos

  1. 1 — A Terra Desolada. (T. S. Eliot) ...
  2. 2 — Tabacaria. (Fernando Pessoa) ...
  3. 3 — A Máquina do Mundo. (Carlos Drummond de Andrade) ...
  4. 4 — Os Homens Ocos. (T. S. Eliot) ...
  5. 5 — Velejando para Bizâncio. (William Buttler Yeats) ...
  6. 6 — À Espera dos Bárbaros. ...
  7. 7 — O Cemitério Marinho. ...
  8. 8 — Hugh Selwyn Mauberly.

O que o poeta fala sobre o amor?

Amor é um fogo que arde sem se ver; É ferida que dói, e não se sente; É um contentamento descontente; É dor que desatina sem doer.

Quem é Vinicius de Moraes?

  • Vinicius de Moraes (19 de outubro de 1913 - 9 de julho de 1980) foi um dos maiores criadores da cultura brasileira. Escritor, letrista, diplomata, dramaturgo, crítico de cinema, o legado deixado pelo poetinha é de valor inestimável. É legítimo afirmar que a sua produção poética foi bastante voltada para o tema do amor, ...

Como foi gravado o poema de Vinicius?

  • O poema foi musicalizado e gravado da forma como conhecemos hoje em parceria com o cantor Toquinho. Entretanto, a história da casa que inspirou a canção e a relação de Vinicius com ela aconteceu muito antes de tudo isso.

Como a arte de escrever foi dominada por Vinícius de Moraes?

  • A arte de escrever foi dominada com maestria por Vinícius de Moraes. Mais que um ofício, era uma paixão para o poeta. Em O verbo no infinito vemos o autor brincar com as palavras e suas regras, um poema metalinguístico que trata do escrever e do ciclo da vida.

Como Vinícius apresenta o amor em seus poemas?

  • Nesse poema, Vinícius apresenta o amor em suas múltiplas manifestações: felicidade, pranto, drama, entrega, espanto, paixão. Com essa postura o poeta intuiu o fim do patriarcalismo nas relações afetivas do Brasil e soube cantar uma nova concepção sentimental, mais concreta, mais livre de preconceitos, mais atento às mulheres.

Postagens relacionadas: