Como a Arte era vista anteriormente em relação ao processo ensino-aprendizagem?
Índice
- Como a Arte era vista anteriormente em relação ao processo ensino-aprendizagem?
- Qual a importância do professor de Arte para os alunos?
- O que os professores entendem por Arte?
- Qual a importância de apresentar as obras como arte aos alunos?
- Qual a importância da disciplina de arte?
- Como o professor pode fazer a diferença diante de uma dificuldade de aprendizagem?
- Será que o discurso na sala de aula deve focar na aprendizagem?
- Quando falamos em dificuldades de aprendizagem?
- Como garantir que os alunos aprendam?

Como a Arte era vista anteriormente em relação ao processo ensino-aprendizagem?
A Arte no ensino tradicional era de forma fragmentada, sem relação alguma com a prática e a teoria, sendo os trabalhos artísticos reprodução de obras, através de cópias e imitações, valorizando somente a técnica.
Qual a importância do professor de Arte para os alunos?
O professor de Arte é responsável pelo sucesso do processo que ajudará o aluno a melhorar e desenvolver sua sensibilidade, assim como os saberes teóricos e práticos. O desafio do professor é organizar seu trabalho de forma compromissada contribuindo para a melhoria da qualidade do ensino da Arte.
O que os professores entendem por Arte?
A concepção que prevalece entre as professoras é a de ser a Arte uma expressão pessoal de sentimentos e a criação artística resultado do afeto e da emoção. ... Esse professor precisa saber Arte ao mesmo tempo em que necessita saber ser professor.
Qual a importância de apresentar as obras como arte aos alunos?
A expressão artística permite a ação entre o cognitivo e o afetivo e quando se fala de crianças pequenas, elas apresentam uma espontaneidade maior, facilitando essa expressão, pois a brincadeira se faz presente o tempo todo e através do contato com as imagens elas se comunicam facilmente através das linguagens ...
Qual a importância da disciplina de arte?
O ensino de artes ajuda a criança a expressar seus sentimentos. ... Por meio da arte, expressão artística e suas diversas linguagens não-verbais (pintura, desenho, música, teatro, escultura), livres por natureza, é possível entender a criança e conscientizá-la de que ela tem uma voz que merece ser ouvida.
Como o professor pode fazer a diferença diante de uma dificuldade de aprendizagem?
- Como o professor pode fazer a diferença diante de uma dificuldade de aprendizagem? No decorrer do ano letivo, os professores podem se deparar com com crianças que apresentam dificuldades de aprendizagem. Olá, leitor!
Será que o discurso na sala de aula deve focar na aprendizagem?
- O discurso na sala de aula deve obviamente focar na aprendizagem e compreensão da aula. No entanto, deverá também ter em conta que muitos alunos não conseguem compreender a utilidade, relevância e aplicabilidade de determinados conteúdos, a não ser que o professor as explicite.
Quando falamos em dificuldades de aprendizagem?
- Quando falamos em dificuldades de aprendizagem causadas por distúrbios neurológicos, podemos citar a dislexia, disgrafia, disortografia e discalculia. Nesse caso, deve haver um acompanhamento e monitoramento profissional, a fim de definir o melhor plano de estudo para alunos que apresentam tais dificuldades.
Como garantir que os alunos aprendam?
- Mas, para garantir que os alunos aprendam, é preciso que a escola tenha um plano bem fundamentado de expectativas de aprendizagem, com atividades pensadas para cada faixa etária. Assim, é possível identificar se os alunos estão evoluindo no dia a dia.