adplus-dvertising

Qual o plano de saúde que cobre cirurgia plástica?

Índice

Qual o plano de saúde que cobre cirurgia plástica?

Qual o plano de saúde que cobre cirurgia plástica?

Em que casos o plano de saúde cobre cirurgia plástica? De uma forma geral, os planos de saúde não cobrem os procedimentos plásticos cirúrgicos realizados com a finalidade unicamente estética. Os planos ainda devem oferecer cobertura para a correção de deformidades que o paciente apresente e cirurgias reparadoras.

Qual plano de saúde cobre silicone?

O plano de saúde cobre Cirurgia Plástica de silicone? Caso o paciente queira colocar próteses de silicone por motivos estéticos, o plano de saúde pode não cobrir. De qualquer maneira, o plano de saúde prevê a cobertura de reconstrução mamária para alguns casos, como tumores, cânceres, acidentes, entre outros.

É possível colocar silicone pelo convênio?

Sim, é possível colocar silicone no seio por meio do plano de saúde.

É possível colocar silicone pela Unimed?

Por mais que essa não seja uma das notícias mais agradáveis, a verdade é que nenhum plano de saúde é obrigado a cobrir cirurgias plásticas, por essa razão, o plano de saúde Unimed não cobre silicone.

Por que os planos de saúde são obrigados a cobrir Cirurgia Plástica Estética?

  • Os planos de saúde não são obrigados a cobrir cirurgia plástica estética. Isso porque elas são classificadas como eletivas pela ANS. Porém, se você prestar atenção, há uma “pegadinha” nessa frase. Na verdade, mais de uma. A primeira delas é que eles não são obrigados, mas também não são proibidos.

Por que as operadoras de saúde são obrigadas a cobrir cirurgia plástica?

  • Segundo a Agência Nacional de Saúde (ANS), as operadoras de saúde não são obrigadas a cobrir cirurgias plásticas puramente estéticas. Um exemplo é a lipoaspiração, que retira a gordura localizada do corpo. Ela é bastante comum no abdômen, e torna a silhueta do paciente mais fina.

Como é obrigatória a cobertura de cirurgia plástica?

  • A cobertura de cirurgia plástica é obrigatória também no caso de órteses, próteses e seus apêndices associados à prática cirúrgica. Vale lembrar que a determinação é válida nos planos com cobertura para internação hospitalar, desde que o propósito não seja somente estético.

Quando o convênio promete a cobertura de cirurgia plástica?

  • Quando o convênio promete a cobertura de cirurgias plásticas, tenha certeza de que essa obrigação estará clara no contrato. Da mesma forma, o documento especificará se o procedimento está relacionado (ou não) apenas para fins de saúde.

Postagens relacionadas: