adplus-dvertising

Como é feita a cirurgia de Uretrotomia?

Índice

Como é feita a cirurgia de Uretrotomia?

Como é feita a cirurgia de Uretrotomia?

É uma cirurgia endoscópica, realizada por vídeo, na qual busca-se a reabertura da uretra que apresenta estreitamento (estenose). Sob anestesia, introduz-se uma microcâmera no canal urinário, progredindo-a até a área acometida.

O que é cirurgia da uretra?

é um procedimento indicado para combater algumas condições, porém a mais comum é a estenose uretral ou estreitamento de uretra, que reduz ou até interrompe o fluxo urinário, gerando diversas complicações e necessitando de intervenção médica.

Como curar a estenose da uretra?

O tratamento é realizado por métodos cirúrgicos, retirando-se a zona de cicatriz e realinhando-se da uretra, ou se substituindo a zona estreitada por porções da mucosa da boca ou da pele do prepúcio – a pele utilizada não pode ter pelos.

O que causa lesão na uretra?

A maioria das lesões da uretra ocorre em homens. As causas comuns incluem fraturas pélvicas e lesões traumáticas no períneo. O períneo é a área situada entre o ânus e o escroto (ou em mulheres entre o ânus e a vulva).

Quanto tempo dura uma Uretrotomia?

A cirurgia é rápida, dura cerca de 30 minutos. O paciente fica de um a dois dias internado e, geralmente, precisa ficar alguns dias com a sonda vesical para a uretra cicatrizar aberta.

O que é cirurgia de Ureterolitotomia?

DEFINIÇÃO: remoção de cálculo ureteral através de cirurgia aberta convencional como forma de tratamento do CÁLCULO URETERAL.

Tem remédio para estenose uretral?

Cloridrato de Doxorrubicina (Injetável 50 mg)

Como funciona a cirurgia de uretra na Inglaterra?

  • Com treinamento específico em cirurgia de uretra feito na Inglaterra e atuação no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo, Dr. Julio Bissoli avalia a condição do paciente, realiza o procedimento e o acompanha após a cirurgia, garantindo sua pronta recuperação e continuação do tratamento, se necessário.

Qual o tipo de exame para a uretra?

  • Uretrocistografia – Exame no qual se faz chapas de raio x com a uretra preenchida de contraste. Assim, pode-se determinar o local e a extensão do estreitamento. Cistoscopia – Examinar a região da estenose com um endoscópio especial pode ser indicado em alguns casos. Dilatação uretral – Tipo de tratamento ambulatorial.

Qual é o estreitamento da uretra?

  • Estenose uretral é um estreitamento de um segmento da uretra, que pode resultar em diminuição do fluxo urinário, acarretando em uma série de complicações.

Como funciona a uretrotomia?

  • Uretrotomia: O cistoscópio (tipo especial de endoscópio) é inserido pela uretra até a região da estenose. No aparelho, uma pequena lâmina é embutida para cortar a região da fibrose no setor afetado, expandindo a luz da uretra. É recomendado para os casos de estenoses mais simples e curtas. Cirurgia: Há vários tipos de técnicas diferentes.

Postagens relacionadas: