adplus-dvertising

Quem não pode fazer peeling?

Índice

Quem não pode fazer peeling?

Quem não pode fazer peeling?

Pessoas com doenças de pele ou infecção ativa não devem realizar nenhum procedimento de peeling. Quem tem herpes inativa precisa de tratamento antiviral antes de se submeter ao tratamento estético. Mulheres grávidas ou amamentando devem consultar seus médicos antes de realizar o procedimento.

Quais são os riscos para quem faz peeling?

Quando não é feito adequadamente, o peeling também pode intoxicar, aumentar a sensibilidade ao frio, desencadear uma alergia, deixar cicatrizes e favorecer queloides em quem tem uma maior tendência.

Quanto Tempo é recomendado para o peeling da pele?

  • Além disso, normalmente é indicado o uso de ácidos mais suaves por entre 15 e 30 dias para preparar a pele para o peeling, normalmente são usados cremes com ácido retinóico, glicólico e hidroquinona.

Quando deve ser feito o peeling?

  • Para evitar complicações o peeling deve ser feito preferencialmente no inverno, quando o sol está mais ameno. O peeling deve ser feito em clínicas de estética por dermatologista e profissionais especializados de forma a ser um tratamento seguro. Conheça um remédio caseiro para tirar manchas da pele e melhorar o aspeto.

Qual o grau de penetração do Peeling na pele?

  • Durante o procedimento, o paciente sente uma sensação de ardor, o que é absolutamente normal. De acordo com o grau de penetração na pele, o peeling pode ser superficial (atinge somente até a camada basal), médio (atinge até a derme papilar) e profundo (atinge até a derme reticular).

Por que esse tipo de peeling é perigoso?

  • A priori, esse tipo de peeling é considerado o mais complexo, perigoso e complicado. Até porque, ele faz uma ferida até a derme, ou seja, uma camada mais profunda da pele. Porém, se tudo for feito da forma correta e com os cuidados devidos, o resultado poderá ser de um rejuvenescimento de 5 a 15 anos.

Postagens relacionadas: