Pode aplicar calda bordalesa nos frutos?
Pode aplicar calda bordalesa nos frutos?
APLICAÇÃO DE CALDA BORDALESA EM FRUTÍFERAS Logo após a descoberta da calda bordalesa, a mesma foi utilizada em videiras. Hoje, a bordalesa é utilizada em diversas árvores frutíferas para o controle de doenças.
Quais doenças a calda bordalesa controla?
Em HF é recomendada para controle de diversas doenças, como por exemplo : requeima, pinta-preta e septoriose em tomateiro; requeima e pinta-preta me batata; mancha-púrpura em alho e cebola; cercosporiose em beterraba; míldio e podridão de esclerotínia em alface e chicória; míldio e mancha-de-alternária em couve e ...
Quando se deve colocar calda bordalesa nos citrinos?
A calda deve ser pulverizada nas folhas das plantas. Aplicar desde a fase vegetativa até a fase de maturação dos frutos, com os intervalos de 10 a 15 dias entre as aplicações.
O que é calda bordalesa para plantas?
A calda bordalesa é um fungicida permitido na Agricultura Orgânica por ser o sulfato de cobre um produto pouco tóxico, e por melhorar o equilíbrio nutricional das plantas. A calda bordalesa é um fungicida que surgiu no século passado, na região de Bourdeaux, na França, para o controle de míldio em videiras.
Quanto tempo aplicar calda bordalesa?
Durante a vegetação da brotação, até a maturação, deve-se pulverizar a calda bordalesa (1:1:100) periodicamente, a cada 10 a 15 dias.