adplus-dvertising

Quais perguntas o juiz faz na audiência trabalhista?

Índice

Quais perguntas o juiz faz na audiência trabalhista?

Quais perguntas o juiz faz na audiência trabalhista?

O juiz vai falar “Perguntas, Doutor?” e nesse momento você ou responde “Sem perguntas” ou começa a fazer as suas perguntas. Você vai perguntar para o juiz e ele é quem vai falar com o interrogado. Não interrompa e mesmo que o reclamante fale com você, se dirija somente ao juiz.

Quais perguntas fazer para o reclamante na audiência trabalhista?

As dúvidas são inúmeras: onde devo sentar? Devo protestar? Em qual momento contraditar? O depoimento da testemunha deve ser impugnado?

Qual o motivo da audiência Trabalhista?

  • A audiência trabalhista é um momento que pode gerar muitas dúvidas, receios e medo por parte dos advogados, mesmo àqueles que não estão mais no início da carreira. Entre os principais motivos, estão as regras que englobam o processo e as alterações recentes advindas com a Lei da Reforma Trabalhista ( 13.467/17 ).

Como é realizada a audiência?

  • Na audiência, são realizadas tentativas de conciliação e as partes e testemunhas são ouvidas para a decisão ser proferida. Carlos Henrique Bezerra Leita diz que: Em linguagem simples, podemos dizer que a audiência é o lugar e o momento em que os juízes ouvem as partes.

Por que as audiências são diferentes?

  • Pelo fato de serem audiências diferentes, é importante que você entenda de forma organizada o funcionamento de cada uma delas. É considera mais tranquila, tendo em vista que nela não há o recolhimento de provas. O comparecimento das partes é obrigatório, de acordo com o artigo 842 da CLT. Caso o reclamante não compareça, a ação será extinta.

Qual a finalidade da audiência de instrução?

  • Nela, costuma ser realizada a anotação de possível baixa da carteira, para que o funcionário possa dar entrada ao pedido de seguro de desemprego, por exemplo. Já a audiência de instrução tem o fito de colher provas e instruir o processo. Nela, serão ouvidas as testemunhas, depois os demais meios comprobatórios importantes para a decisão.

Postagens relacionadas: