adplus-dvertising

O que os mórmons falam de Jesus?

Índice

O que os mórmons falam de Jesus?

O que os mórmons falam de Jesus?

O Livro de Mórmon ensina que Deus, o Pai, e seu Filho Jesus Cristo, e o Espírito Santo são "um", com Jesus aparecendo com um corpo de espírito antes de seu nascimento, e com um corpo tangível após sua morte e ressurreição.

Será que os mórmons querem fazer parte da Igreja?

  • “Quando chegar a hora do julgamento, eles vão decidir se desejam fazer parte da Igreja, mas pelo menos lhes damos a oportunidade de escolher”, completa. O batismo também é uma forma de manutenção de uma das instituições mais importantes para os mórmons: a família. Para eles, as famílias vivem juntas pela eternidade.

Como os mórmons se entenderam com o protestantismo?

  • Os dirigentes da Igreja nunca se entenderam com o governo americano e com a ética protestante, dominante no país no século 19. “Os mórmons se afirmavam como os donos da verdadeira palavra de Jesus Cristo e isso alfinetava o protestantismo”, diz John Gordon Melton, professor de estudos religiosos da cultura americana da Universidade de Indiana.

Quanto tempo demorou para publicar o livro de Mórmon?

  • Ele demorou 10 anos para publicar seus escritos, que deram origem ao Livro de Mórmon, impresso que, ao lado da Bíblia, orienta a religião até hoje. Com o livro debaixo do braço, Smith foi o primeiro missionário da Igreja.

Por que os mórmons foram vítimas de segregação?

  • Fora isso, tinha também o lado político da coisa. Smith era um líder carismático e estava doido para concorrer à Presidência dos EUA, o que incomodava bastante as autoridades. Os mórmons foram vítimas de centenas de atos de segregação, como incêndios de caravanas lideradas por missionários e peregrinos.

Postagens relacionadas: