adplus-dvertising

Quais os riscos de uma artrodese cervical?

Índice

Quais os riscos de uma artrodese cervical?

Quais os riscos de uma artrodese cervical?

Os principais riscos são infecção (1-3%) e não-união entre as vértebras operadas (até 5%). Alguns fatores de risco para essas complicações podem ser controlados antes da cirurgia como: cessar tabagismo, controlar níveis de glicemia e otimizar nutrição. Complicações neurológicas são consideradas raras.

O que é artrodese de coluna cervical?

A artrodese de coluna é um procedimento cirúgico realizado com a inteção de estabilizar o movimento entre duas ou mais vértebras. Essa estabilização é obtida através da formação de pontes ósseas que unem as vértebras, impedindo a movimentação e formando um bloco de osso no segmento operado.

Quem tem espondilolistese pode carregar peso?

Atitudes como carregar peso, ficar em pé, andar, usar salto alto, realizar movimentos de rotação com a coluna e extensão podem piorar os sintomas. Encurtamento muscular: Algumas vezes o único sinal encontrado é o encurtamento da musculatura posterior da coxa (isquiotibiais) associado a dor lombar.

Qual o valor da cirurgia de artrodese?

RESULTADOS: Os pacientes tratados de forma não cirúrgica apresentaram custo médio de tratamento de R$ 3.245,16, enquanto os pacientes tratados com cirurgia apresentaram custo médio de R$ 36.590,16.

Qual a melhor forma de artroplastia cervical?

  • Em alguns casos menos frequentes, está indicada a artrodese cervical posterior, feita pela parte de trás do pescoço. clássico, mas a artroplastia cervical vem ganhando espaço como uma alternativa para manter a movimentação da coluna.

Quais são as cirurgias mais comuns da coluna cervical?

  • Conheça as principais cirurgias e técnicas cirúrgicas mais comuns da coluna cervical. Trata-se de técnica consagrada para tratamento de hérnia cervicais com compressão medular ou radicular. É realizada por via de acesso cervical anterior (pescoço), sendo feita remoção do disco intervertebral que faz compressão nos nervos.

Como é feita a incisão cervical posterior?

  • A incisão cutânea será cervical posterior e é feita a disseção dos planos musculares de forma a expor as lâminas no nível e lado que se pretende abordar. De seguida faz-se a foraminectomia, isto é, remove-se uma parte do osso e ligamento amarelo que constituem a parede posterior do canal raquidiano e do canal de conjugação.

Quais são as técnicas de artrodese?

  • É claro que as técnicas de artrodese de hoje em dia guardam pouquíssima semelhança com as primeiras cirurgias. Atualmente, a fixação da coluna é feita com hastes e parafusos especiais, geralmente feitos de titânio, que é um material altamente compatível com o corpo e não provoca rejeição.

Postagens relacionadas: